Vamos avançar, diretoria




Se há algo que falta à nova, e também à anterior, diretoria do Fluminense é visão, ousadia e planejamento. Um clube grande, com uma marca valiosa e excelente visibilidade não pode ficar tanto tempo sem um patrocinador máster. Isso gera diversos problemas, entre eles a impossibilidade de se contratar jogadores e suprir o elenco limitado que tanto nos atormenta. 

Sabemos que a crise que o país atravessa também é responsável por essa dificuldade de se conseguir um patrocínio à altura do Fluminense. Mas não seria o momento de, então, se ousar e procurar outros caminhos, outras maneiras para compor o elenco? Uma troca com outros clubes seria uma solução simples. O Flu poderia envolver atletas da base em um empréstimo, até mesmo cedendo três jogadores em troca de um. Dois laterais, um zagueiro, um atacante veloz e com faro de gol podem fazer grande diferença ao longo do ano. Em um país enorme como o nosso não é difícil encontrar jogadores com tais características, mesmo em clubes do interior e de menor expressão.

O planejamento deve ser feito no início da temporada e, obviamente, sendo necessário, adaptá-lo no decorrer do ano. Ficamos sem o Gustavo Scarpa durante um bom tempo. Mal voltou a jogar, foi a vez do Sornoza sofrer uma grave lesão. O que seria do meio-campo e do time do Fluminense se os dois tivessem se contundido ao mesmo tempo? Teríamos muito mais problemas. Xerém é importante nesse processo, porém o Flu é um time jovem, carece de experiência e liderança dentro de campo. Portanto não dá para buscar somente nos juniores a solução das carências do time e do elenco.

Assim sendo, é urgente que os diversos departamentos do clube, diretoria, Abel Braga e os técnicos da base se reúnam frequentemente com o objetivo de se planejar e de se adequar a imprevistos. É necessário agir com rapidez, inteligência e transparência. Isso, certamente, levará a torcida para mais perto do clube e da própria diretoria.

O Fluminense precisa retomar sua tradição de pioneirismo na administração do clube e do futebol profissional. Com isso, a médio e longo prazo, teremos plenas condições de crescer ainda mais e levar ao mundo todo as cores verde, branca e grená.

Helio Waizbort

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com