Fluminense tem artilheiros em todos os campeonatos da base




banner_paulonenseAmigos Tricolores, vamos falar de artilheiros do Fluzão!

Porque se a nossa maior alegria sendo tricolores é sacudir as redes adversárias, saudemos os principais responsáveis por isso, os centroavantes e meias que habilmente modificam os placares a nosso favor.

E nem vou falar aqui do Henrique Dourado, o atual artilheiro do Brasileirão com 6 gols anotados, em 5 jogos. O papo aqui são os moleques de Xerém.

Pense num atual campeonato estadual da base, e lá está um tricolor liderando a tábua de artilheiros.

Senão, vejamos:

No Estadual Sub-20 o Fluminense faz uma campanha irregular, foi vice no primeiro turno, vem em segundo no grupo no returno, mas tem no jovem Felipe seu artilheiro, com 11 gols, embora empatado com outros 3 atletas: Lucas Cardoso, da Cabofriense, Nathan, do Nova Iguaçu, e Lucas Campos, do Botafogo.

Felipe já chamou a atenção de Abel, que o elogiou e até já o relacionou em alguns poucos jogos dos profissionais, embora ainda não o tenha colocado em campo.

No Estadual Sub-17 o Fluminense tem também o artilheiro: Samuel, atacante, com 10 gols lidera a lista, seguido por 6 atletas empatados com 7 gols, sendo dois deles também do Fluminense: Leandro e Rafael Navarro. E o Flu ainda tem Henrique, com 6 gols.

No Estadual Sub-15 lideram a artilharia Kaká e Miguel, ambos com 11 gols. E ainda tem o tricolor Filipe, com 10 gols, empatado com Leonardo, do Madureira.

Hoje, sábado, nossa base tem os seguintes jogos: os times Sub-15 e Sub-17 enfrentam  o Nova Iguaçu,  no CT adversário, às 9 e 11 horas, respectivamente. Já o Sub-20 enfrenta o Botafogo, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, às 10 horas.

Pelo segundo turno do Estadual (Taça Rio), o time Sub-20 está em segundo em seu grupo, com 6 pontos em 5 jogos, atrás do Vasco, e uma vitória hoje garante vaga nas semifinais (classificam-se dois por grupo).

Já os campeonatos Sub-15 e Sub-17 estão ainda em seu primeiro turno, e o Flu se encontra em 3º no Sub-17, com 26 pontos em 11 jogos, com 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas (um ponto extra conquistado nos pênaltis, pois cada jogo empatado acaba com disputa de um ponto extra, em cobranças da marca dos pênaltis). O time fez 39 gols e sofreu 10.

No Sub-15 o Flu lidera e a campanha é impressionante: 30 pontos em 11 jogos, com 10 vitórias e uma derrota apenas, com incríveis 52 gols marcados e apenas 3 sofridos (49 gols de saldo!). Recentemente teve os atletas Lucas Calegari (meia), Kaká (atacante) e Miguel (atacante) convocados para a Seleção Brasileira da categoria, em preparação para o Sul-Americano Sub-15.

Tomar apenas três gols em 11 partidas também é um feito excepcional para um time Sub-15, onde os placares são sempre dilatados, mostrando que nem só de artilheiros vive o time.

Faltando apenas dois jogos para o final da fase classificatória, o time Sub-15 já garantiu a vaga nas semifinais da Taça GB e o Sub-17 tem tudo para garantir também.

Amigos Tricolores, é muito artilheiro junto. Muito grito de gol! Parabéns a Henrique Dourado, Felipe, Samuel, Leandro, Rafael Navarro, Henrique, Kaká, Miguel e Filipe, um verdadeiro time de goleadores que, juntos, balançaram as redes adversárias SETENTA E NOVE VEZES nos campeonatos que disputam no momento.

E que sigam assim, dando orgulho ao Fluminense!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

xereeem
Xerém: onde nascem artilheiros!