Injusto




banner_viniciustoledo

O time do Fluminense tem lutado (Foto: Divulgação)
O atual time do Fluminense tem lutado (Foto: Divulgação)

Apesar das enormes dificuldades, o Fluminense terá que seguir sua caminhada na noite desta quinta. Será dureza? Com certeza. Acho que ninguém tem dúvida de que o time do Grêmio vem jogando o melhor futebol do país na atualidade. De qualquer forma, temos a obrigação de vencer. Apoiar durante os noventa minutos é fundamental. Não acho legal qualquer tipo de manifestação negativa com a bola rolando. Fluminense em campo é algo sagrado, tem que ser respeitado e exaltado, não importando quem esteja vestindo a camisa. 

Sobre o Richarlison, não irei opinar neste momento. Motivo? Vou aguardar até o sétimo jogo que poderá ser justamente no próximo domingo contra o Flamengo. É óbvio que estou puto da vida com tudo que aconteceu, mas darei um voto de confiança por tudo que o Abel Braga falou. Não consigo acreditar que o nosso treinador compactuaria com qualquer tipo de sacanagem para acobertar lambança de terceiros. Espero que o moleque entre arrebentando os gaúchos. É o mínimo!

Por falar em arrebentar, uma vitória hoje seria algo extremamente positivo para o Fluminense em todos os sentidos. Se com um simples empate, a equipe já conseguiria entrar no G-6, uma vitória garantirá a quinta colocação na tabela de classificação (empatado nos pontos com a Chapecoense e Coritiba e dois pontos atrás do Grêmio). 

Com relação ao time que entrará em campo, espero que o Abelão coloque o quarteto Gustavo Scarpa, Marquinhos Calazans, Richarlison e Henrique Dourado. Com os laterais ficando mais presos e os volantes fechando a cozinha, acredito que teremos uma chance logo mais. Pelo que andei lendo, o Grêmio deve atuar com quatro volantes, ou seja, deve jogar por uma bola. Tomara que o Fluminense não se afobe! Se jogar com calma e explorando o talento do Calazans, que diga-se de passagem é o único com muita habilidade para ir ao fundo construir uma jogada perigosa ou, no mínimo, chamar uma falta nas proximidades da área, estaremos com meio caminho andado para a vitória. No restante, é rezar para que o sistema defensivo funcione! Chega de dar mole, né?

Estaremos lá como sempre. Assim como estaremos com o Fluminense na Copa Sul-Americana. Ninguém aqui está satisfeito com os últimos acontecimentos, mas a vida tem que seguir. Uma vitória hoje e outra no domingo não esconderão os problemas, mas já dará um outro astral para uma torcida que não aguenta mais tanta enrolação e devaneios… 

Ah, já ia me esquecendo! Time sem vergonha? Isso aí eu achei sacanagem. Com exceção do Marquinho, que tem andado em campo e não merece mais estar vestindo a camisa do Fluminense, não vejo o restante fugindo da batalha. O time é brigador, mas peca pela juventude. Além disso, temos que considerar que estamos sem dois caras que vinham fazendo a diferença: Sornoza e Wellington Silva. Isso pesa muito! Temos que cobrar é por reforços. Fato!

Até mais tarde, galera! Todos juntos no Maraca logo mais!

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com