À espera de um milagre




Fluminense à espera de um milagre (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)Momento complicadíssimo do Fluminense no ano; derrotas, desfalques, falta de dinheiro, má habilidade política e administrativa. Todas as nossas mazelas que eram amenizadas pelas vitórias conquistadas contra adversários mais fracos, estão sendo expostas na nossa cara. O que esperar das próximas 31 rodadas que faltam? O Fla-Flu de domingo pode nos dar uma ideia. Será que o Abel conseguirá colocar em campo um time capaz de buscar uma vitória reabilitadora?

Vejo e ouço muitos tricolores e jornalistas justificando a nossa fragilidade ao grande número de desfalques, já vi citarem até dez, eu consigo lembrar de sete: Gum, Renato Chaves, Pierre, Luiz Fernando, Orejuela, Sornoza e Wellington Silva, entretanto, os que realmente fazem falta são os três últimos. E mesmo com eles em campo (e sem o Gustavo Scarpa) fizemos uma final de Estadual bem abaixo das nossas expectativas. Por outro lado temos jogadores que estão no elenco e a gente sabe que não vão resolver nada, e pior, ainda podem atrapalhar, o que de fato já ocorreu. Exemplos: Marcos JR, Marquinho, Maranhão, Renato Chaves e Renato (lateral jogando no meio). Algum tricolor em sã consciência deposita alguma esperança nestes atletas? Contudo, alguns possuem valor de mercado interessante, cadê os gestores do Clube que não se mexem pra dar uma reformulada no elenco, usando jogadores como moedas de troca?

Não tem dinheiro? Ok! Já sabemos, não precisa ficar repetindo como um mantra aos quatro ventos isso, vamos arregaçar as mangas e correr atrás. Com dinheiro é mole de fazer acontecer, compra-se os melhores nomes do mercado e pronto, espera pra ver se dá liga, se não der compra mais, vide Flamengo e Palmeiras, mas no nosso caso que não temos dinheiro, só trabalho, criatividade e competência pra nos tirar desse buraco que nos encontramos. Completo, sem desfalques, nosso time é bom e pode dar resultado, falta uma leve reformulação no elenco com a saída de alguns jogadores e a chegada de pelo menos, quatro reforços: lateral esquerdo, meia, atacante (Maicon Bolt seria ótimo) e zagueiro. Se não fosse pedir muito eu incluiria também um goleiro nessa lista. E se for tão complicado assim, peço para a nossa Diretoria dar uma espiada no Botafogo, que passou por uma situação ainda pior que a nossa e soube se mexer. Se demorarmos muito, o fio pode virar contra, e aí, amigo tricolor, a gente já conhece a história, será um Deus nos acuda, um tsunami que poderá dragar, inclusive, jogadores que estão bem.

Para o jogo de amanhã acho que o Abel Braga não tem muita opção e deve repetir a mesma escalação de quinta. Na verdade, até torço por isso, pois tenho medo das opções que ele possa fazer. Prefiro manter o Marquinhos Calazans jogando na frente, do que no lugar do Léo. Na quinta, quando ele foi pra lateral, ficamos sem jogada, e o Lucas Fernandes, que entrou, não gostei. Para o lugar do Léo durante os jogos prefiro que entre o Mascarenhas. Temos que apostar na garotada que não teve oportunidade ainda e rezar para que surja outro Wendel. Estou à espera de um milagre.

É só!

Saudações Tricolores!

Paulo Brightmore

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com