Vitória para dar tranquilidade…




banner_paulonenseAmigos Tricolores, voltamos a sentir o sabor da vitória! Voltamos a não levar gol e a fazer mais de dois!

Ah, tá, o adversário era fraco, dirão alguns… Era o lanterna… Mas estava invicto em casa, fizera todos seus pontos em casa.

O Flu não ganhava havia quatro jogos, também é verdade. Mas vinha de uma sequência difícil, pegando Atlético/PR, Palmeiras, Grêmio e Flamengo, todos times que disputam a Libertadores, exceção para o Fla, já eliminado.

Todo ano é isso, no difícil Campeonato Brasileiro: a gente ganha um jogo difícil fora (Atlético/MG) e já tem gente sonhando com o paraíso. Fica quatro sem ganhar e aparecem logo os abutres dos 47 pontos para salvação do inferno. E a crise se instaura.

A verdade é que é um campeonato muito longo, e é a regularidade que irá caracterizar uma boa campanha.

Lembro aqui que o Flu praticamente só jogou contra grandes adversários, exceção talvez nos confrontos contra o Vitória, o Vasco e o Avaí. Acho que a grande bobeira do time foi na derrota para o Vasco, mas lembro que foi na casa do adversário, em condições totalmente adversas, com um estádio com 90% de torcedores do time local.

Dos 8 que foram para a Libertadores só não enfrentamos Botafogo e Chapecoense, por sinal essa última é uma das duas equipes que não passaram da fase de grupos.

Não existe adversário fácil nesse duro Brasileirão, mas com certeza a sequência iniciada ontem é um pouco mais tranquila, pelo menos analisando as equipes. Depois do Avaí, teremos São Paulo fora, domingo; Chapecoense, em casa; Bahia fora e Botafogo, que já estará envolvido com as oitavas da Libertadores. Na quinta-feira que vem mudamos o chip para enfrentar a Universidad Catolica de Quito, pela Sul-Americana.

O jogo de ontem acabou sendo tranquilo, mas lembro que foi a boa atuação tricolor que conseguiu que assim o fosse. Desde o início o Fluminense tomou a iniciativa, e o grande mérito do Abel é, com todos os desfalques e dificuldades, insistir sempre em escalar um time leve e veloz. Foi assim que envolveu o Flamengo domingo, marcando saída de bola desde o início, e da mesma forma ontem.

A grande falha do goleiro adversário serviu para abrir o caminho, mas logo no lance seguinte Richarlison quase ampliou, e outras chances foram surgindo. Três a zero ficou barato.

Destaco a regularidade do Henrique Dourado, que só não marcou em dois jogos até agora e lidera disparado a Artilharia da competição, e o golaço de Mascarenhas, primeiro dele com a camisa tricolor.

Reforços continuam sendo necessários, mas o que fazer se efetivamente não há grana?

Torço muito por reforços vindos do Departamento Médico, e parece que os primeiros já devem reaparecer, como o Wellington Silva. Wendel também já deve retornar domingo, assim como Lucas, e aos poucos outros devem voltar.

Decisões da turma de Xerém

Neste fim de semana teremos importantes confrontos da molecada de Xerém.

Segundo colocado no grupo B da Taça Rio, Sub-20, o Fluminense pega o Flamengo, pela semifinal, na Gávea, sábado, 10 horas.

Já no Sub-17, pela Taça Guanabara, o time ficou na quarta posição e enfrenta o primeiro, Flamengo, na Gávea, sábado, às 15 horas.

O time Sub-15 fez a melhora campanha na Taça Guanabara, e enfrentará o Nova Iguaçu, quarto colocado, na manhã de domingo, Laranjeiras, 10 horas. Estarei lá!

Os confrontos serão em partida única, e lembro que podem ocorrer mudanças de datas e horários, o que é muito comum nos torneios da Ferj.

Vamos lá, Fluzão profissa e molecada de Xerém!

Pra cima deles!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Nada como uma boa vitória para tentar retomar o ritmo e seguir na longa competição. (Foto: Nelson Perez)