Chance desperdiçada




banner_viniciustoledo

35401910861_b88a07ebf3_z
Dourado perdeu grande chance (Foto: Lucas Berçot / Fluminense FC)

O Fluminense poderia ter vencido no Morumbi. Essa é a mais pura realidade. E olha que o nosso capitão falhou feio no lance do gol dos paulistas, o time só deu sinal de vida após os primeiros vinte e cinco minutos da primeira etapa e ainda demos a vantagem de jogar com um a menos após o Abel Braga ter optado pela entrada do Marquinho justamente na reta final do jogo.

A tarde realmente não foi das melhores. O gol perdido pelo Henrique Dourado após um belo cruzamento do Richarlison é a maior prova disso. Para dificultar aina mais a nossa vida, o goleiro Renan Ribeiro resolveu “mitar” no Morumbi. Outro destaque negativo foi o zagueiro Reginaldo. Depois de uma boa sequência de atuações, o garoto não esteve bem, em especial, na primeira etapa.

Uma coisa que anda visível é a queda de performance do Lucas. O cara mal consegue passar do meio de campo. Pela esquerda, não achei a apresentação do Léo tão ruim, ele até criou duas excelentes jogadas no final da primeira etapa, mas o Mascarenhas é melhor. No restante, teremos que ter paciência com o Gustavo Scarpa. Não é fácil ficar três meses fora dos gramados e voltar justamente com o time todo esfacelado para encarar uma sequência pesadíssima. Acredito muito que o nosso camisa dez atinja o ritmo ideal no final do primeiro turno ou, no máximo, início do returno.    

Apesar das decisivas falhas na defesa e no ataque, criamos chances claríssimas de gols. Na verdade, criamos mais que o São Paulo. Ainda bem que o Wendel soltou a “bomba santa” que atingiu uma incrível velocidade de 103 km/h. Que porrada, parceiro! 

Considerando que o Fluminense jogou dois jogos seguidos fora de casa e conseguiu trazer quatro pontos na bagagem, até que não foi ruim, mesmo tendo custado a nossa saída do G-6, que diga-se de passagem, dá para retornar já na próxima rodada, apesar de termos que quebrar o incômodo jejum de jamais ter vencido a Chapecoense. 

Torcida tem que marcar presença na quinta! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Torcida tem que chegar junto na quinta (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

A ordem agora é dar uma pausa no Campeonato Brasileiro para abrir passagem para a Copa Sul-Americana. Não achei legal os preços cobrados pela diretoria e a forçação de barra de tirar gratuidade do setor sul. Na verdade, acho uma tremenda falta de inteligência querer disputar queda de braço com uma torcida que já está de saco cheio de não ser valorizada. A própria diretoria alega que o clube não está conseguindo patrocinador devido a grave crise econômica do país, mas na hora de colocar preço no ingresso, parece esquecer da mesma crise. Sei que o Maracanã tem um custo altíssimo, mas acho que cobrando uns R$ 40,00 em todos os setores, o jogo receberia um público maior e o clube teria uma grande chance de não ficar no vermelho. Bola fora, mas estaremos lá apoiando o Fluminense! 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

Wellington Silva – Entrou muito mal no meio do fogo de um jogo disputadíssimo, mas não dá nem para cobrá-lo. O importante é que já está de volta. Em forma, a nossa força aumentará bastante. 

Marquinho – Até quando teremos que aturá-lo? O pior de tudo é que tenho quase certeza que em algum jogo esse cara entrará em campo, fará o gol da vitória, soltará um desabafo após o apito final e ainda veremos o Abelão dizer o seguinte “Muitas vezes o torcedor não entende e acaba pegando muito pesado. Sempre confiei no Marquinho, cara guerreiro, experiente e que agrega muito ao Fluminense. Tem meu total apoio!”. Querem apostar?

Estádio – Foi o assunto do final de semana em todas as redes sociais tricolores. Minha opinião? Primeiro de tudo, todos os membros da atual diretoria precisam alinhar um discurso e, principalmente, apontar uma direção. É uma corrente falando num projeto, outra defendendo reforma nas Laranjeiras, Pedro Antônio falando que ninguém irá impedi-lo de construir um estádio… Uma verdadeira zona! Como debater sobre o assunto se nem a própria diretoria anda falando a mesma língua? Acho que nem deveriam ter divulgado sobre isso. Na minha visão, o Fluminense etá com problemas muito maiores para serem resolvidos em caráter urgentíssimo. Querem uma lista? Pés no chão, sem viagens e vamos voltar ao mundo real!

Dando mole! – O Fluminense tem perdido para ele mesmo neste Campeonato Brasileiro. Nos jogos contra o Vasco, Atlético-PR, Flamengo e São Paulo, deixamos de ganhar 7 preciosos pontos. Quem acompanhou os quatro jogos sabe muito bem disso. Estaríamos tranquilamente na vice-liderança. Paciência… 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com