Sem dar mole, Fluminense!




banner_viniciustoledo

Torcida tem que comparecer! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão tricolor)
Torcida tem que comparecer! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Fluminense terminou na décima terceira colocação com 50 pontos. O Atlético-PR foi o sexto colocado com 57 pontos e acabou ficando com a segunda vaga da Pré-Libertadores. 

A situação exposta acima mostra o quanto não dá para dar mole neste campeonato de pontos corridos. O Fluminense até vinha bem no returno do Brasileirão do ano passado, mas depois daquele polêmico Fla-Flu disputado em Volta Redonda, o time desandou na competição e acabou ficando fora do G-6. Duas derrotas para o São Paulo e Chapecoense, ambas em Edson Passos, liquidaram com as nossas chances. Se tivéssemos vencido estes dois jogos, chegaríamos na última rodada dependendo apenas de uma vitória sobre o Internacional.

Hoje, o Fluminense receberá a Chapecoense. Jamais vencemos os catarinenses na história. Vale destacar que eles estão vindo de três derrotas seguidas. Só precisamos de uma simples vitória para conquistar a quinta colocação na tabela de classificação. Isso seria ótimo em todos os sentidos, ainda mais depois da goleada aplicada em cima da Universidad Católica, do Equador. 

Flu teve bons momentos na Baixada em 2016 (Foto: Fluminense FC)
Flu teve bons momentos na Baixada em 2016 (Foto: Fluminense FC)

Meus amigos e minhas amigas, a rapaziada do Abelão tem que entrar em campo “ligada no 220”! É para incendiar o caldeirão tricolor de verdade e mostrar que esse time pode sonhar com algo legal no final do ano. Não se trata de querer pressionar a molecada, nada disso! É questão de ter mais time, do Fluminense ser gigante e entrar em campo com a obrigação de vencer. Clube grande é isso aí, galera! 

Não dá mais para dar mole como nos anos anteriores. O nosso time é jovem, mas é muito talentoso. Poucos são os times do pais que possuem uma linha de frente com jogadores como o Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa, Richarlison, Henrique Dourado e Marquinhos Calazans. Isso que ainda tem o Douglas, Sornoza e o Wellington Silva… Continuo achando que a diretoria tem que contratar para podermos suportar a sequência até o final da temporada com uma margem de segurança maior, mas acho que se conseguirmos ficar no bolo da frente da tabela de classificação até o Abelão ter todos os principais jogadores à disposição, o Fluminense poderá ter uma reta final de temporada com boas possibilidade de figurar entre os seis primeiros colocados na classificação final. Assim espero!

Logo mais, estarei lá na Baixada. A molecada, o Abelão e o Fluminense merecem o nosso total apoio. Que venham os três pontos! 

SUGESTÃO I: Acho que o Marketing do Fluminense deveria valorizar todos os sócios que estão com uma boa frequência nos jogos com mando nosso neste Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Adquirir um segundo ingresso pela metade do preço para a(o) acompanhante para um jogo num final de semana já seria um bom agrado.     

SUGESTÃO II: Assista ao vídeo produzido com exclusividade pelo Explosão Tricolor sobre a torcida tricolor na estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana. Ele está no final desta publicação! 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com