Pressionado o jogo inteiro, Fluminense cede empate no final e perde a chance de retornar ao G-6




Mais uma vez o Fluminense desperdiçou uma grande oportunidade de retornar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor empatou com o Bahia pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras continua na sétima colocação na tabela de classificação.

A bola rolou na Arena Fonte Nova com o Bahia tomando iniciativa desde o primeiro minuto, entretanto, na primeira oportunidade criada pelo Fluminense, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga abriu o marcador. Logo aos 12′, após a cobrança de escanteio, Vinícius errou na saída de bola, Lucas cruzou e Henrique Dourado finalizou de letra. A bola passou pelo goleiro Jean e Wellington Silva desviou para o fundo do barbante!

Com a vantagem no placar conquistada logo no início do jogo, o Fluminense acabou recuando o time e, consequentemente, chamou o Bahia para o jogo. Os baianos pressionaram bastante a equipe das Laranjeiras, mas a pontaria deles não estava calibrada. Julio César ainda fez duas excelentes defesas para garantir a vitória parcial do Fluminense na primeira etapa.

No retorno do intervalo, o cenário não mudou durante os primeiros minutos, mas o Fluminense desperdiçou uma grande chance aos 15′ numa jogada iniciada pelo Gustavo Scarpa que teve participação do Henrique Dourado e Wellington Silva. O Bahia continuou superior e o Fluminense acabou não resistindo. De tanto insistir, os baianos empataram aos 38′. João Paulo recebeu de Régis e soltou uma bomba de fora da área sem defesa para o Julio César. O Bahia ainda buscou a virada, mas o Fluminense suportou a pressão e, consequentemente, evitou a derrota.

O Fluminense agora concentra suas forças para o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã, válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 FLUMINENSE

Data/Horário: 09/7/2017, às 16h00
Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda/Público: Não divulgado

Cartão amarelo: Armero, Lucas Fonseca e Matheus Sales (BAH); Henrique Dourado, Marcos Junior (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Wellington (12’/1ºT – 0-1); João Pedro (39’/2ºT – 1-1)

BAHIA: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero (Gustavo Ferrareis, 30’/2ºT); Renê Jr., Matheus Sales, Zé Rafael (João Paulo, 36’/2ºT), Vinícius (Rodrigão, intervalo), Régis e Mendoza – Técnico: Jorginho

FLUMINENSE
: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas; Orejuela, Marlon Freitas, Gustavo Scarpa; Calazans (Maranhão, 29’/2ºT), Wellington (Marcos Junior, 19’/2ºT) e Henrique Dourado (Pedro, 24’/2ºT) – Técnico: Abel Braga.

Por Explosão Tricolor / Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com