Haja paciência!




banner_viniciustoledo

Seria cara de pau minha lamentar o resultado com o Bahia. Tudo bem, sofremos o gol de empate no final do jogo, o Fluminense mais uma vez perdeu a chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro, mas sejamos sinceros: éramos para ter levado um grande sacode. Não vou ficar aqui apontando a metralhadora para “x” ou “y”, entretanto, não há como não deixar de registrar a minha indignação com a nossa situação. Estamos com um time ruim? Na minha humilde opinião, com todos à disposição, temos um time enjoado, mas… Falta elenco! Uma pena mesmo, o Fluminense estar praticamente falido e sem perspectivas imediatas de gerar consideráveis receitas para investir no futebol e projetar uma disputa de Taça Libertadores da América no próximo ano.

O torcedor sofre muito! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
O torcedor sofre muito! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Sobre o jogo, uma lástima total. O Fluminense foi engolido pelo Bahia durante os noventa minutos. E olha que a nossa defesa segurou a onda bonito. Por falar nela, grande partida do capitão Henrique. No restante, vimos o Gustavo Scarpa se arrastando em campo, apesar de ter dado um bolão para o Henrique Dourado quando ainda estava 1 a 0 para o Flu. Orejuela e Marlon Freitas foram totalmente envolvidos pelos adversários. Com um meio campo frouxo na marcação, o Bahia deitou e rolou. Para nossa sorte, o ataque baiano é ruim de bola pra cacete! 

As substituições também foram de lascar. Maranhão? O cara foi cortado até da lista da Copa Sul-Americana. Se a própria diretoria queria trocá-lo por dois alugueis do Engenhão, segundo foi noticiado, e não foi desmentido pelo clube através de nota oficial, como é que ele vira solução para um jogo em que o Fluminense está sendo massacrado?     

Reconheço a importância do Abel Braga para este atual Fluminense. Sem ele, acho que essa jovem equipe não seguraria a onda, mas não há como não questionar algumas decisões dele. O torcedor que tem o mínimo de lucidez sabe muito bem que Lucas Fernandes e Matheus Alessandro não resolverão os nossos problemas, mas certamente são melhores que o Maranhão, Marcos Junior… Outra coisa que não dá para admitir é o fato do Fluminense ter adotado uma postura tática covarde diante de um time inferior ao nosso. Lamentável! 

Na próxima quarta tem mais. E com ingresso mais barato custando R$ 50,00… Haja paciência e vontade de lutar pela sobrevivência do nosso amado Fluminense! Ainda bem que aqui no Explosão Tricolor não temos rabo preso com ninguém e, consequentemente, ficamos bem à vontade para bater palmas ou cornetar. Doa a quem doer!  

Forte abraço e Saudações Tricolores!  

Vinicius Toledo  

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com