O triste panorama tricolor




Quando Pedro Abad ainda era candidato à presidência do Fluminense, deu entrevistas expondo sua opinião e o seu objetivo a respeito de diversas frentes do clube.

Sobre o Marketing, por exemplo, Abad disse que a gestão Peter Siemsen não foi eficiente na maneira como dirigiu o setor, pois até haviam ações positivas, porém sem continuidade. Disse ainda que a equipe de marketing do Fluminense era muito pequena comparada aos outros clubes da série A e eram necessárias novas contratações na área.

Quanto ao plano de construção de um estádio próprio, o então candidato revelou que a notícia do acordo para a aquisição de um terreno na Barra da Tijuca não foi uma jogada eleitoreira e que a nova administração faria o possível para o projeto andar para frente, sendo que seria preciso um trabalho junto à prefeitura do Rio de Janeiro.

Já sobre o futebol, Abad admitiu que a política de contratações do clube não vinha funcionando e que apesar do momento financeiro complicado, isto não atrapalharia a chegada de um novo ídolo.

Cerca de 8 meses após a eleição, este é o cenário atual do clube: O Marketing é simplesmente nulo, não há uma ação de aproximação com a torcida que por sinal está cada vez mais distante do clube, continuamos sem patrocínio master e o número de sócios torcedores permanece estagnado. Não foi apresentada sequer uma novidade com relação ao projeto do estádio na Barra e o único agente da diretoria que parecia estar disposto a lutar pelo sonho do estádio, o senhor Pedro Antonio Ribeiro, acabou sendo demitido. Para o nosso elenco escasso de peças de reposição, apenas uma única contratação confirmada até aqui (Lucas). O time, apesar de um bom começo de temporada, já demonstra sérias limitações e nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, o Flu ganhou apenas dois. Quanto a chegada de um ídolo, acho que não é preciso citar o quão longe isso está de acontecer.

É triste ver que a cada postagem do Fluminense numa rede social, o que se nota é uma chuva de comentários com os dizeres #foraabad e #foraflusócio, porém mais triste ainda é saber que a torcida tem razão na maioria de suas críticas e que o Fluminense vai aos poucos se apequenando graças a uma administração que na teoria estava equancionando as dívidas e planejando o futuro do clube. Parabéns a todos os envolvidos!

Curtas

⁃ Com a saída do Wellington Silva, perdemos uma peça importante. Por isso, o Calazans não pode sair, ainda mais pelas migalhas que foram divulgadas.

⁃ Scarpa caiu de rendimento, mas está fora de posição. Ele joga melhor pelos lados.

⁃ Até que enfim um novo patrocínio. Seja bem vinda thinkseg!

Lucas Aquino

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com