Especulação de reforço, propostas por Richarlison, Robert e muito mais. Confira a coletiva de Abel Braga!




Após a derrota para o Corinthians em pleno Maracanã, o treinador Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o jogo, lamentação pelo resultado adverso, possível contratação de atacante do Figueirense e o próximo jogo do Fluminense na Copa Sul-Americana. Confira a íntegra da entrevista: 

Lamentação pela derrota do Fluminense:

Abel Braga: Em parte eu saio chateado. A constatação é essa: é uma equipe muito forte, bem treinada, difícil de tirar a bola deles e criar oportunidades. E eles venceram como Corinthians, em uma bola parada. A marcação estava definida, por isso saio chateado. E principalmente pelo segundo tempo, tivemos as melhores chances. É atípico criar três ou quatro chances, bateu na trave, no goleiro.

Sete jogos sem vencer em casa:

Abel Braga: Mera coincidência (não vencer como mandante). Nunca reclamei de desfalques. São jovens jogadores que estão tendo grandes oportunidades . A dedicação deles é muito grande. Vamos levando, é apenas coincidência. Não me passava pela cabeça perder esse jogo hoje. Depois tivemos que nos atirar, paciência, vamos seguir a vida. Amanhã às 5h já temos que acordar para viajar 

Atuação do líder:

Abel Braga: Não tenha dúvidas de que o Corinthians mostrou porque é o líder do campeonato. Acho que merecíamos, pela maneira determinada e aguerrida da equipe no segundo tempo. É nítida a confiança elevada do Corinthians. Tocam e dão opção, movimentação muito boa. E nós fomos aguerridos, procuramos diminuir o espaço. Merecíamos um resultado melhor. Só acho, não posso dizer que foi injusto. Tivemos que atacar, ter coragem, mas paciência, o resultado não veio.

VEJA AINDA: Notas das atuações: Fluminense 0x1 Corinthians

Richarlison

Abel Braga: O que eu escuto é que terá uma proposta melhor, se falam em outros clubes, mas ele está na relação da viagem. Enquanto não for resolvido, vai nos ajudar. Jogador que se entrega e luta. Não posso me aprofundar nisso, o que sei é isso. Cada dia surge uma notícia nova.

Robinho, do Figueirense

Abel Braga: Conheço pouco. No jogo que eu vi ele foi bem. Na sexta-feira não jogou nada bem. O que falei que a aposta é minha não era o Robinho. Vamos ver. Dentro de algo surpreendente, perdi vários jogadores de lado: Maranhão, Wellington e tem a chance do Richarlison sair. Mas o que o Peu fez hoje em 20 minutos me animou. Muito ativo, conseguiu finalizar mais que os outros. Vamos ver”.

CONFIRA TAMBÉM: Gustavo Scarpa vê Fluminense melhor em derrota para o Corinthians

Chance para Robert

Abel Braga: Quando menos esperar, a chance vai surgir. E ele (Robert) vai ter que estar pronto para aproveitar como fez o Peu hoje.

Jogo do Fluminense na altitude pela Copa Sul-Americana

Abel Braga: Altitude é horrível. Em 2006, com o Inter, vencemos quase todos e só perdemos para a LDU. Nesse jogo de quarta não vai o Lucas, Renato se machucou e o Scarpa vai ficar no Rio. Está numa pegada muito grande. A maratona será grande nessa semana. Vamos deixá-lo, Renato Chaves volta. Os demais vão todos.

Clique aqui para garantir a nova armadura tricolor da Under Armour!

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com