Não faltou luta, mas…




banner_viniciustoledo

Não faltou apoio (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Não faltou apoio ao Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

No lado de fora do Maracanã, muita festa. Algum tricolor mais radical que não possui a essência da arquibancada na veia e na alma, perguntará: “Comemorando o quê?” Meus amigos e minhas amigas, apesar das dificuldades e de algumas sacanagens feitas com o Fluminense, o torcedor tricolor é assim mesmo. Apoia, xinga, exalta e critica, mas no final das contas joga junto até o final. 

Já sabíamos que a parada da tarde deste domingo não seria nada fácil. O Corinthians está longe de ter um grande esquadrão, mas em termos de organização tática, com certeza está entre os três melhores do país. O time é muito bem treinado. Se será campeão, aí é outra história, mas como o que me interessa é o Fluminense, vamos lá…

O primeiro tempo no Maraca foi de dar sono! Depois do intervalo, iniciamos a segunda etapa levando o “milésimo nono” gol de jogada aérea. Até quando? Apesar de estar fechadíssimo com o treinador Abel Braga, não posso deixar de criticá-lo nesta questão. Mesmo com o placar adverso, a rapaziada do Abelão correu bastante e lutou até o fim, mas isso é muito pouco para um clube da grandeza do Fluminense. Pelas chances criadas, em especial, nos quinze minutos finais, dá para afirmar que a derrota foi injusta, mas como futebol é bola na rede, não adianta chorar.

35950605082_15912d9d87_z
Torcedor saiu triste do Maraca (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Independentemente do resultado de hoje, confesso que estou bem receoso com relação ao futuro do Fluminense no restante da temporada. Até o presente momento, perdemos apenas o Wellington Silva, mas, com base nas informações obtidas nos bastidores do clube, a venda do Richarlison está sendo bastante aguardada pela diretoria. O buraco financeiro é gigantesco e a entrada de uma considerável receita é mais do que necessária, apesar do vice-presidente de Marketing, Idel Halfen, ter dado a seguinte declaração neste final de semana ao Blog de Prima, do jornal LANCE!: “Se ficamos tanto tempo sem o patrocinador é porque não estamos desesperados. Senão, pegávamos o fornecedor ali da esquina. Isso mostra que o Fluminense é um clube sério”. 

Mesmo indignada, a torcida deu um último suspiro nos acréscimos que emocionou quem realmente ama o Fluminense. Um verdadeiro ato de fé de uma massa sofrida que jamais se entrega. Depois do apito final, boa parte da arquibancada gritou contra o presidente e o grupo político dele…

Para encerrar, a molecada e o Abelão continuarão tendo o meu total apoio. A culpa não é deles!    

Explosivas do Guerreiro

Peu – Boa surpresa. Entrou muito bem e por muito pouco não salvou o Fluminense. Merece mais chances. 

Frazan – Excelente atuação do garoto. Jogou com atitude e segurança. 

Gustavo Scarpa – Está mal, mas gostaria de vê-lo menos sobrecarregado. O esquema com três volantes pode estar derrubando o nosso camisa dez. Espero que o Sornoza volte logo. Com o equatoriano centralizado, Scarpa aberto pela direita e o Richarlison, caso não seja vendido, aberto pela esquerda, o Fluminense ficaria melhor arrumado.

Meta e Incômodo – 46 pontos já! Faltam 25 pontos em 22 jogos. Mas incomoda muito o fato do Fluminense ter vencido apenas 3 jogos nos últimos 13.

Copa Sul-Americana – Na próxima quarta teremos uma importante batalha pela Copa Sul-Americana. Um gol nosso em Quito obrigará a Universidad Católica a fazer seis gols para se classificar. Está nas nossas mãos, mas é sempre bom calçar as sandálias da humildade. Abel Braga é experiente o suficiente para orientar o time nesta luta contra a altitude. Só para lembrar: o Explosão Tricolor enviará um representante para o Equador.

Forte abraço e Saudações Tricolores

Vinicius Toledo

Clique aqui para garantir a nova armadura tricolor da Under Armour!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com