Fluminense fica apenas no empate com a Ponte Preta, mas sobe uma posição no Brasileirão




Na noite desta quarta-feira, o Fluminense foi à Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não saíram de um empate sem gols. Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga subiu para a nona colocação na tabela de classificação com 26 pontos ganhos. 

O  primeiro tempo foi bastante truncado com poucas chances para os dois lados. O Fluminense apresentou uma organização defensiva muito sólida e acabou bloqueando a maioria das ações da Ponte Preta. Na melhor oportunidade dos primeiros quarenta e cinco minutos, o atacante Henrique Dourado finalizou no travessão do goleiro Aranha.

Após o intervalo, os dois times voltaram mais animados. Com o Fluminense avançando mais, a Ponte Preta começou a achar mais espaços na defesa tricolor. As duas equipes criaram poucas chances, mas nenhuma que exigisse tanto dos goleiros. No final, o empate sem gols acabou sendo justo para um jogo morno.  

Agora, o Fluminense retorna ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o duelo contra o Santos na próxima segunda-feira, 14, às 20h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida será válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA 

PONTE PRETA 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 

Data: 9 de agosto de 2017 (quarta-feira) 

Horário: 20 horas (de Brasília) 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 

Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC) 

Renda: R$ 78.355,00 

Público: 5.505 pagantes 

Cartões amarelos: Marllon (Ponte Preta); Lucas (Fluminense)

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jean Patrick, Jadson (Claudinho) e Léo Artur (Saraiva); Lucca e Emerson Sheik 

Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa (Marcos Júnior); Wellington Silva (Matheus Alessandro) e Henrique Dourado (Peu) 

Técnico: Abel Braga

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com