Ex-goleiro do polêmico Fluminense x Atlético-PR de 1996 é anunciado como o novo treinador da equipe sub-20 tricolor




O Fluminense anunciou na manhã deste sábado a contratação do novo treinador da equipe Sub-20 do Fluminense. Com passagens pela Premier League e pela MLS, principais ligas da Inglaterra e dos Estados Unidos, respectivamente, o uruguaio Leo Percovich foi o nome escolhido para comandar a equipe tricolor.

Antes de assumir a equipe tricolor, o novo treinador, que possui a licença UEFA Pro, a maior possível na Europa, ficará um mês fazendo parte da comissão do técnico Abel Braga. A presença de Percovich visa aproximar ainda mais a base com o futebol profissional, e faz parte do projeto de integração total entre todas as categorias do futebol tricolor, incluindo alinhamento de procedimentos de treinamentos técnicos e táticos, segundo o clube.

Leo Percovich, que está com 48 anos de idade, vem de passagem pela Premier League como auxiliar técnico e preparador de goleiros no Middlesbrough FC. Na equipe inglesa, o novo treinador do Sub-20 do Flu foi o braço direito de Aitor Karanka, ex-zagueiro do Real Madrid e da seleção espanhola. Percovich também teve passagens pela MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos), onde trabalhou no Chicago Fire, Toronto FC, Chivas USA e no Colorado Rapids.

– O Leo Percovich é um profissional do mais alto gabarito e ficamos muito felizes por ele se juntar ao nosso programa de desenvolvimento de talentos. Um treinador estudioso, com a mais alta licença possível no futebol mundial, com larga experiência em um dos maiores centros de futebol do mundo, é um ex-jogador do clube, conhece bem o Fluminense e conhece bem a nossa torcida. Decidimos deixar ele por um período com o Abel Braga, acompanhando o primeiro time, se entrosando e conhecendo bem a forma de pensar do nosso treinador – contou o gerente de futebol Marcelo Teixeira.

PASSAGEM PELO FLUMINENSE NA DÉCADA DE 90

Leo Percovich teve passagem pelo Fluminense na década de 90 (95 a 99). Na época, o ex-goleiro ganhou notoriedade ao agredir o goleiro Ricardo Pinto, que atuava pelo Atlético-PR, num jogo entre as duas equipes no Estádio das Laranjeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro de 1996. Reveja os lances do polêmico jogo que acabou originando uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro:

VEJA AINDA:

Conmebol confirma datas, horários e locais dos confrontos entre Fluminense e LDU

Marcus Vinícius Freire fala sobre o andamento do projeto de construção do novo estádio do Flu

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com