Acabou a paciência




E vamos combinar que demorou. Demorou demais, Peter Siemsen. Pedir desculpas ao torcedor do Fluminense era o mínimo que você poderia ter feito e já há algum tempo.

Antes de mais nada quero deixar claro que não acho o Levir Culpi um técnico ruim, mas era óbvio demais que o time já não dava mais liga e não mostrava indícios de que voltaria a dar.

A diretoria do Fluminense, mais preocupada com eleições, largou às traças o futebol do clube. Só resolveu tomar atitude agora, atrasado, como sempre.

Essa diretoria vai carregar coisas boas consigo quando largar o osso, isso é inegável. Mas é igualmente claro que vacilou demais com o futebol do clube. Desde sempre.

O próximo comandante do Fluminense precisa abrir os olhos pra isso. Não adianta de muita coisa investir na estrutura do clube e equacionar as dívidas se o resultado em campo não vier. Não adianta, o Fluminense existe por conta do futebol. Os caras esquecem que nosso sobrenome é Football Club.

Não posso agora me desmentir no que falei nas colunas passadas. Continuarei acreditando enquanto houver possibilidade. Mas não dá pra negar que bate um desânimo desgraçado depois de um papelão desse.

Largaram o rojão na mão do Marcão: “Toma que o filho é teu”. O que esperar desses jogos que faltam pra terminar o campeonato? Eu não faço ideia.

Espero que nosso comandante interino dê uma chacoalhada no vestiário e coloque esses malandros pra dar o sangue. O que aconteceu no jogo de ontem não pode se repetir.

O Cruzeiro fez gol como quis. Entrou na área com tabela, enfiada de bola, cruzamento e ainda fez gol de fora da área. Inadmissível pra um sistema defensivo que já esteve entre os melhores do campeonato.

Sabemos que pelo menos o Marcão tem uma grande identificação com o clube. Talvez ele faça com que alguns desses caras entendam de uma vez por todas que Fluminense não é brincadeira. Tem que ter dedicação pra jogar com a camisa tricolor.

Enquanto houver possibilidade, vou acreditar. Mesmo que tudo indique que é em vão.

Apoiar sempre. O Fluminense é maior do que as pessoas que por ele passam.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Desperdiçamos, mais uma vez, uma ótima oportunidade. Derrotas de Corinthians e Atlético Paranaense.

– De positivo, só a percepção de que o Richarlison vai, aos poucos, encontrando seu futebol no Fluminense. Espero que continue evoluindo e justifique o investimento nele feito.

– Rafael Sóbis comemorou muito timidamente seu gol. Respeita o manto tricolor. E pensar que já reclamei dele em campo. Mal sabia eu…

– Que esse período eleitoral passe logo e possamos voltar a ter no futebol o foco principal do noticiário tricolor.

– Nota “oficial” de candidato criticando o presidente atual me cheira a oportunismo barato. Não que o presidente não mereça ser criticado. Merece, e muito, mas certas atitudes são claramente políticas, ainda mais num momento de disputa eleitoral.

– E aí, Roger pro ano que vem? À frente do Grêmio teve 59% de aproveitamento e montou times que jogavam um bom futebol. Acho uma boa.

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com