Ainda dá tempo




banner_viniciustoledo

20614033_1139728776160229_1764175080_n
Corrente de coração! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Apesar de ter que tocar o Explosão Tricolor diariamente, tenho evitado de olhar as redes sociais. Infelizmente, o “lado ruim” dela tem ditado o ritmo na maioria das vezes. Tá difícil acompanhar! No caso das redes sociais tricolores, temos acompanhado uma guerra sem fim que só tem desanimado e, principalmente, afastado ainda mais os torcedores do Fluminense. Além dos irresponsáveis de todos os lados da história que andam jogando litros e mais litros de gasolina nos incêndios, também temos a turma de alpinistas que escolhe um lado para apoiar, patrulha os discursos do “lado rival” e prepara o dele no ponto para ser compartilhado e curtido pelos “cabeças” do exército que eles escolheram apoiar para ficar bem na fita. Os discursos geralmente são politicamente corretos e visivelmente forçados. Deus do céu!

Meus amigos e minhas amigas, ainda bem que existe um outro lado. E eu me permiti a mergulhar nele pela consideração, respeito e carinho que tenho pelo nosso querido Abel Braga. A porrada foi fortíssima. Doeu na família Braga e também doeu na massa pó de arroz. Marquei presença no clube na manhã de ontem para me juntar a tantos outros torcedores para prestarmos a homenagem da arquibancada tricolor à família Braga. E a emoção tomou conta…

A galera tricolor fechou a Pinheiro Machado com uma bela corrente verde, branca e grená. Era a arquibancada do Fluminense unida na dor, sofrendo junto, mas ao mesmo tempo cheia de amor para confortar a família Braga. Graças a Deus, não existe força maior que o amor! E ele estava representado em cada um dos poucos mais de 100 guerreiros e guerreiras que estavam ali naquela corrente que foi um verdadeiro ato de fé. Uma grandiosa oração do Pai Nosso, um emocionado canto do “A benção João de Deus” e o nome do Abel exaltado a plenos pulmões.

Momento muito difícil para a família Braga. Só nos resta orar bastante por todos eles e pelo eterno João Pedro. Sobre o restante, a torcida tricolor mostrou que a humanidade ainda não morreu. Há salvação. Pode acreditar quem sim. Quem fez parte da corrente sabe do que estou dizendo. E quem não fez, mas teima em continuar pregando o mal nas redes sociais, sugiro que faça uma profunda reflexão. Pense na corrente que rolou, na humildade do presidente Pedro Abad que teve grande presença de espírito neste momento tão delicado. Para quem não sabe, o mandatário tricolor ficou o tempo todo ao lado da família Braga e chegou até a improvisar um dormitório com colchonetes em pleno gabinete presidencial do Fluminense para dar o mínimo de descanso aos familiares do Abel durante o velório do João Pedro que ocorreu nas Laranjeiras.   

Da dor nascem as grandes viradas históricas. E não estou falando só do Fluminense. Falo, principalmente, da humanidade. Ainda dá tempo… Tenho muita fé que sim!

Forte abraço e Saudações Tricolores!     

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com