Arbitragem x Elenco




Fluminense foi garfado em Volta Redonda (Foto: Fluminense FC)
Fluminense foi garfado em Volta Redonda (Foto: Fluminense FC)

Estimados leitores. Pela primeira vez no explosão tricolor, sinceramente, não tenho como fazer qualquer avaliação técnica e tática sobre a partida de hoje, posto que fomos operados de uma forma, ao meu sentir, assustadora.

Não é a primeira vez que esse árbitro, cujo nome me recuso a mencionar, garfa na maior ignomínia o Fluminense. Temos um histórico longo de roubalheira ao nosso desfavor.

O que mais me surpreendeu foi à maneira que o esdrúxulo, bizarro e inexistente pênalti foi marcado. Um escárnio total, ou roubo, uma operação, um sequestro imoral de dois pontos, dentro de casa, que poderão fazer a diferença mais na frente. Sinceramente, confesso que pensei em tudo na coluna anterior. Lamentavelmente, como estava de boa-fé, releguei a oblívio essa ignominiosa “variante” que se chama arbitragem.

A imprensa “global” quedar-se silente, subvalorizando o ocorrido, exaltando um “Santa Cruz” que, com a devida vênia, é, muito pequenino frente ao Fluminense Football Club, lamentavelmente, é normal. O que não é normal é a inércia do nosso Fluminense de, ano após ano, ser sempre garfado, pelos árbitros de sempre.

Bem ou mal, estamos invictos, tirando lição do que vamos encontrar pela frente nesse Brasileiro, cujo candidato mor à queda, inelidivelmente, é o nosso rival Flamengo, cujas chances de insucesso são a maior de sua história.

Na boa, cabe ao Levir Culpi, pelo grande técnico que é, desde já trabalhar a cabeça dos jogadores sobre como lidar com esses resultados arbitrários que, lamentavelmente, aparentam que ser corriqueiros.

Dessarte, considerando que  não tivemos a oportunidade de vislumbrar como que o Fluminense, mesmo com suas limitações, se comportaria com o placar que lhe era favorável, frente a um adversário que vinha sendo dominado “no campo”, aguardarei as próximas rodadas para uma avaliação completa, posto que hoje foi impossível, frente ao “atentado de um arbitro inidôneo”.

Rápida Triangulação:

– Maranhão foi pedido do Levir. Se ele pediu esse jogador, é porque algo de interessante deve existir, ainda mais para quem tem mais 60 anos no futebol.

– Particularmente considero a contratação do William Matheus para a lateral esquerda uma bola dentro da diretoria. É um bom lateral, de nível muito superior ao do Giovanni, Leo Pelé e Ayrton. Se esses dois últimos “são promissores” ou não, ao meu ver, pouco importa, posto que o Fluminense precisa de realidade, e não promessa, ainda mais num campeonato que já deu amostras de como será, totalmente pró “clubes queridos”.

– Como torcedor e sócio do Fluminense, na boa, sinto vergonha do resultado que visualizei na pesquisa do Explosão Tricolor, quanto aos “motivos” que alguns torcedores não se associam. Tá bom; a torcida do Remo, Sport, Chapecoense têm muito mais “contraprestação” a dar a sua torcida, do que a nossa? E ainda tem gente que defende que o Maracanã tem que ser a nossa casa, onde não colocamos nem 7 mil em Volta Redonda? Vou refletir melhor, depois falo sobre isso.

Marcos Túlio / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com