Com amor e com vigor




Não há torcedor do Fluminense que não esteja acostumado com o imponderável. Faz parte da história e tradição do clube. Faz mais de um século que o Sobrenatural de Almeida entra em campo com a camisa tricolor. É verdade que, em algumas vezes, também foi nosso adversário. Entretanto, superação é marca registrada do Fluminense.

Domingo, 7 de maio de 2017. Segunda partida da decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Um jogo muito esperado e comentado.

Certamente o time do Flu não entrará em campo como entrou no primeiro tempo da partida do último domingo. Podemos dizer que a sorte esteve ao nosso lado ao não sofrermos uma derrota maior, o que tornaria muito mais difícil uma virada nesta segunda partida.

Cavaliere, o único que jogou de verdade, nos salvou. Não fosse ele em um ótimo dia e a derrota seria dificílima. Mas o difícil para o Fluminense é diferente do difícil para outros times. Para o Flu, o difícil jamais rima com impossível. E muito menos com o improvável. O difícil é mais uma centelha que acende a paixão indestrutível da união entre time e torcida tricolor. O óbvio ululante só não convence o idiota da mediocridade que, inadvertidamente, faz pouco caso das inúmeras façanhas tricolores.

A torcida já abraçou o time, se não em números nos estádios, pelo menos em incentivo constante durante os jogos e em confiança. O que se viu no último domingo, quando, mesmo com a derrota, cantou mais alto que os mulambos, em maior número, foi o combustível fundamental para a partida decisiva de amanhã. Sabemos que quantidade não significa qualidade. Temos a empolgação, criatividade, garra e beleza, que comandam colossalmente a torcida do Fluzão!

Sornoza, Orejuela e Wendel terão a missão de dominar o meio de campo, fazendo a bola girar e se infiltrando para municiar nossos laterais e atacantes. Sornoza deve ter mais liberdade. Orejuela joga mais recuado, responsável pela saída de bola e marcação. Wendel tem de atuar como elemento nem tão surpresa no ataque e na contenção no meio. Não podem errar a quantidade de passes que erraram na primeira partida, o que não vinha acontecendo.

A defesa terá de se posicionar corretamente, não dando espaço ao perigoso time adversário. Qualquer erro pode ser fatal.

Wellington Silva vai para cima do adversário e vai ter exibição de gala. Será um dos personagens e heróis do Flu. Que o Henrique Dourado esteja no lugar certo no momento certo. E Richarlison, preserve sua garra e seja menos afoito na marcação.

E à torcida do FLU compete a determinação de fazer os jogadores tricolores se agigantarem em uma tarde heroica e triunfal.

Somos a História! História repleta de glórias e títulos! História de emoções e de superações vívidas na memória dos tricolores. História em que séculos e séculos terão a honra de vislumbrar as cores verde, branco e grená.

Helio Waizbort

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com