Confira a classificação geral do Campeonato Carioca




Após o término da segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo se isolou na liderança da classificação geral do Campeonato Carioca com 21 pontos. Com a inesperada derrota para o Nova Iguaçu, o Fluminense estacionou nos 18 pontos, mas segue tranquilo na vice-liderança.

Vale lembrar que a semifinal do Campeonato Estadual será composta pelo campeão da Taça Guanabara, campeão da Taça Rio e os dois clubes que tiverem as melhores campanhas na competição (confira todos os detalhes do regulamento no final da matéria).

Confira a classificação geral do Campeonato Carioca:

1º Flamengo – 21 (Saldo: 20)

2º Fluminense – 18 (Saldo: 14)

3º Nova Iguaçu – 12 (Saldo: 1)

4º Botafogo – 11 (Saldo: 0)

5º  Vasco da Gama – 11 (Saldo: 0)

6º Madureira – 11 (Saldo: -1)

7º Volta Redonda – 9 (Saldo: -2)

8º Bangu – 6 (Saldo: -6)

9º Resende – 5 (Saldo: -2)

10º Boavista – 5 (Saldo: -5)

11º Portuguesa – 5 (Saldo: -9)

12º Macaé – 1

REGULAMENTO DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO

Art. 28 – Participarão do turno semifinal do campeonato 4 (quatro) associações a saber:

I – A campeã da Taça Guanabara;

II – A campeã da Taça Rio;

III – As duas de melhor colocação, apurada pelo somatório dos pontos obtidos nas partidas dos Grupos B e C da Taça Guanabara e Taça Rio, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber.

Art. 29 – Caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio o turno semifinal será realizado por 4 associações:

I – A campeã dos dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio);

II – As três associações de melhor colocação, apurada pelo somatório dos pontos obtidos nas partidas dos Grupos B e C da Taça Guanabara e Taça Rio, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber.

Art. 30 – Determinadas as quatro associações semifinalistas, para fins de mando de campo, vantagem do empate e confecção da tabela, serão comparados entre elas os pontos obtidos por cada uma no somatório dos grupos B e C da Taça Guanabara e Taça Rio, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber.

Art. 31 – As associações colocadas, respectivamente, nas posições 1 e 4 formarão o grupo J e as colocadas nas posições 2 e 3 formarão o grupo K, e jogarão entre si, partida única, dentro do grupo.

Art. 32 – As associações colocadas nas posições 1 e 2 terão o mando de campo e jogarão a semifinal com a vantagem do empate.

DO TURNO FINAL DO CAMPEONATO

Art. 33 – As vencedoras dos grupos J e K formarão o grupo L e jogarão a final do campeonato em 2 (duas) partidas, em sistema de ida e volta.

Parágrafo único – A associação que tenha feito o maior número de pontos ganhos no somatório dos grupos B e C dos dois turnos terá direito a escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da final.

Art. 34 – Para as partidas finais (grupo L) não haverá vantagem de pontos para nenhuma das associações.

Art. 35 – Havendo empate em pontos ganhos ao final da segunda partida do grupo L, será considerada vencedora a associação que tiver obtido melhor saldo de gols nas duas partidas. Persistindo o empate a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, de acordo com as regras da FIFA.

Art. 36 – A vencedora do grupo L será declarada campeã estadual da Série A de profissionais.

Por Explosão Tricolor 

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página noFacebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com