Confira como está o processo de restauração do Giulite Coutinho




Atingido por fortes temporais no dia 31 de dezembro do ano passado, o estádio Giulite Coutinho teve sua cobertura derrubada pelo clima e ficou impossibilitado de receber os jogos do Fluminense neste início de campeonato. Ainda sem previsão de retorno para o Alçapão Tricolor, o Flu mandará seu próximo jogo no estádio de Moça Bonita, em Bangu.

A fase é de reparo em buracos no piso do Giulite Coutinho – criados com a queda da estrutura. A ação é feita em parceria com o Flu, que usou o estádio como casa na temporada passada e pretende repetir a medida em 2017.

Paralelamente a este trabalho, o America trata da documentação do Giulite. Em janeiro, a Prefeitura de Mesquita, em atenção ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Defesa Civil, emitiu o alvará de funcionamento. Houve acordo ainda para o financiamento da dívida tributária do clube. Falta, porém, a liberação por parte dos Bombeiros.

Tanto o Laudo de Proteção Contra Incêndio (LPCI) quanto o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) estão vencidos. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o processo para a renovação ainda não foi iniciado. Ele depende de uma vistoria ao local. Existe a chance de o estádio ser liberado sem o uso da Arquibancada A.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Vinicius Toledo – Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com