Deixamos escapar, de novo…




Mais uma vez a vitória escapuliu entre os dedos do Fluminense contra o fla. Mais uma vez em um gol de bola parada nos últimos minutos. Paciência.

Há de se notar que o nosso time reserva contra um time misto deles não fez feio, muito pelo contrário, o Fluminense alternativo jogou de igual pra igual. Tirando lances em erros individuais nossos, não passamos aperto. E ainda controlamos o jogo no segundo tempo, podendo ter feito dois ou três gols.

Mérito para duas entidades: a base do Tricolor e o Abel Braga.

Nogueira, Reginaldo, Léo, Luiz Fernando, Wendel e Lucas Fernandes.

Mais de meio-time formado em nossas canteras, muitos deles jogando muita bola, como é o caso do Wendel, que venho elogiando desde que o garoto entrou em campo e teve sua primeira oportunidade no time de cima.

Bom, eu e toda a torcida tricolor. É cristalino que esse moleque ainda vai nos dar muitas alegrias, joga fácil demais. Foi premiado com um gol meio sem querer hoje porque tava merecendo demais. Espero que o tento traga ainda mais confiança para o moleque.

O Abel tem uma parcela de “culpa” imensa na evolução desses jogadores da base.

Primeiro, obviamente, por dar chances pra eles, ainda que o treinador não tenha outra saída, já que o presidente deixou bem claro que seria essa apolítica adotada pelo clube esse ano.

Segundo por acreditar de verdade nos seus jogadores.

Gosto muito do Abel porque ele é do tipo de treinador que não queima jogador. E os jogadores sabem disso, por isso por onde ele passa os atletas o admiram e jogam por ele, compram a briga do cara.

O Abelão consegue extrair o melhor da garotada, pois sempre apoia, nas boas e nas más. Um exemplo é o Nogueira, que não vem atravessando uma boa fase mas que quem acompanha o Flu sabe muito bem do potencial do garoto.

Mesmo depois das falhas contra o Nova Iguaçu o Abelão vai lá e põe o cara como titular num Fla-Flu, ainda que em um jogo que teoricamente não valia nada.

Parceiro, eu digo teoricamente porque nunca vai existir um Fla-Flu que não valha nada. Ou alguém aí acha tranquilo perder pros caras? Eu não, e o Abel também não. Nosso treinador não gosta de perder nem em par ou ímpar, meu amigo.

Gostei demais da postura do time que entrou em campo nesse domingo. Postura de vencedor. Os caras tão querendo demais e fazia tempo que a gente não via isso no Fluminense.

Com aquele elenco do ano passado, parecia que nada era possível. Em menos de um ano passamos de um time que não vencia clássico pra um que não perde clássico.

Mesmo com o time reserva.

Adeus jogadores-sanguessugas, não quero vocês nunca mais nas Laranjeiras.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Decisão acertadíssima a de escalar o time reserva. Há de se ter noção e planejamento, e isso o Fluminense vem mostrando esse ano.

– E esse jogo no Maraca? Baita tacada certeira da diretoria. Há de se respeitar o contrato. Fluminense precisa se impor e bater de frente com todo mundo.

– Ingressos precisam esgotar antes de quarta! O preço tá bom. Vai ser um baita espetáculo.

– Ceifador ou Pedro pra titular? Abelão já indicou que vai depender do jogo. Eu, sinceramente, apostaria no garoto.

– Não canso de “elogiar” esse regulamento do Carioca. Uma baita de uma CAGADA!

– Atlético- PR inovando e montando TV própria por conta dos seus direitos de transmissão. Seria uma boa se a moda pegasse e a Globo perdesse a força. Seria um baita golaço contra a distribuição de cotas patética que existe hoje.

Toni Moraes

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com