É craque, é gênio, é Ronaldinho Gaúcho!




r10---craque-0-02Desacreditado por muitos que acompanham o futebol, Ronaldinho Gaúcho fez a sua estreia com a camisa tricolor. Tolos são os que subestimam um jogador como Ronaldinho Gaúcho. Talvez por despeito, a contratação do R10 pelo Fluminense fez com que o novo camisa 10 fosse taxado de “ex-jogador em atividade”.

O fato é, que ele estreou, e estreou muito bem! No primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu render o esperado pela ansiosa torcida tricolor, que a cada lance, aguardava ver a genialidade do novo maestro do Fluminense.

Enderson Moreira escalou Ronaldinho Gaúcho como um “falso camisa 9”, escolha essa, que não ajudou muito o meia no primeiro tempo. O craque ficou isolado no ataque e, com o meio-campo sem muita inspiração, pouco pôde fazer. No entanto, nas bolas paradas, a qualidade pôde ser observada logo aos 10 minutos, em cobrança direta para o gol do goleiro Tiago, que fez grande defesa. Quase um golaço!

Na segunda etapa, o comandante tricolor recuou o R10 e o posicionou na esquerda, posição onde o jogador brilhou por diversos clubes. Fazendo a função de criador de jogadas, a velha qualidade veio à tona no Maracanã. Lançamentos em profundidade, viradas de jogo… O melhor do mundo mostrou como se faz com a bola!

Aos 31 da etapa complementar, Ronaldinho Gaúcho fez grande lançamento para Wellington Paulista, que ajeitou de cabeça para Marcos Júnior. O “Resolve” marcou o gol da vitória do Fluminense. A jogada do gol teve início com o craque, que acabou se mostrando decisivo logo em sua estreia.

Vale exaltar também toda a dedicação do meia durante a partida. Mesmo sem ritmo e longe do preparo ideal, se empenhou e brigou durante os 90 minutos, inflamando a torcida tricolor em diversos lances.

Órfão de um meia genial, desde a aposentadoria do Deco, o “Mago da camisa 20”, hoje pude ter o prazer de novamente ver a extrema categoria de volta ao nosso meio. Aos corneteiros, seja da imprensa, ou de clubes rivais, o Ronaldinho Gaúcho jamais se tornará um jogador improdutivo. Ele não precisa correr, ele faz a bola correr. Seguindo a mesma linha do Deco, Ronaldinho Gaúcho é o tipo de jogador que pode estar em campo até os 40 anos. A genialidade e qualidade seguem intactas. Infelizmente, o mago Deco não pôde prosseguir, vítima de lesões. O R10, no entanto, é famoso pelo vigor físico e poucas lesões ao longo da carreira.

Que esse monstro do futebol, que é o Ronaldinho Gaúcho , possa seguir por muitos anos dando alegrias não só para o torcedor tricolor, como também para todos os amantes do futebol.

Leandro Alves / Explosão Tricolor