Em coletiva, Abel Braga fala sobre o empate com o Criciúma, situações dos lesionados e muito mais. Confira!




Após o empate contra o Criciúma por 1 a 1, em Santa Catarina, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. Confira a íntegra da entrevista:

Substituição de Lucas
Isso vai acontecer. O Lucas, se continua, estoura. Não é menino, e vem numa performance fantástica, não só fazendo gol como dando passes para gol, já há algum tempo. Hoje, ele sentiu. A equipe do Criciúma é rápida, e foi legal, porque mesmo com as dificuldades daquele lado, o Renato foi muitíssimo bem. Tô muito satisfeito com os jogadores. Não dá, não, é muito pesado. Para nós, o mais importante é que eles conseguiram se superar no próprio primeiro tempo, que foi igual, mas com dificuldades. No começo fomos verticais, no segundo tempo lateralizamos mais e tivemos três oportunidades na cara do goleiro. Foi muito bom, porque não dá, seria criminoso exigir demais da equipe.

Criciúma
É um excelente adversário. Esse menino, o treinador (Deivid), é muito bom, tem capacidade. No jogo da Primeira Liga, tentei marcar pressão na saída de bola e não consegui. Falei que ele me surpreendeu. Ai tu pega ele, Zé Ricardo, Jair Ventura, Eduardo Baptista, tem uma garotada muito boa. O Criciúma se movimenta muito. Foi até surpresa ele entrar sem um homem de referência. Mas valeu. Jogar aqui é difícil. Certeza que o Deivid vai ter um bom ano. Jogar aqui dentro é muito complicado. Parabéns ao clube pelo gramado, o melhor que jogamos em 2017.

Dificuldades enfrentadas
A equipe está bem, estou feliz para caramba, melhorar no segundo tempo do jeito que foi, com a situação do avião, que se repete em uma semana com três jogos. Um desses jogos, uma final de Taça Guanabara. Vê o Flamengo ontem… Meteu quatro. Já falei que esse time vai chegar em tudo. Foi legal, vamos conversar agora, girar a bola que agora tem Taça Rio, outro jogo difícil, Boavista precisando pontuar, precisando vencer, vamos sem modificar nada da equipe em termos de estratégia.

Lembranças sobre o confronto
Tenho uma lembrança triste aqui. Era o técnico do Atlético-PR e na última rodada o Criciúma precisava vencer para não ser rebaixado. Entrei com três zagueiros e a torcida me pedia ajuda, porque meu time já estava livre. Não tinha o que fazer. Ficou uma marca, até porque depois do jogo o treinador deles foi para o hospital. É duro ver um clube organizado assim cair.  As pessoas precisam ter calma. Não dá para querer tudo, tem que priorizar a volta para a Série A. O Deivid vai saber administrar isso, porque não tem plantel para tudo. Não pode é ficar no meio do caminho em todas as competições.

Lucas Fernandes
Ele vai entrar, ter chances. Não foi mal nas chances que teve, mas também não foi muito bem. O Marcos Júnior normalmente é a primeira opção. E agora tenho outro jogador que além de jogar na frente, cobre a lateral esquerda que é o Calazans. Ai tem o Pedro, que também não está sempre no banco. Quem sabe o Lucas já não tem chance no domingo? Vou pensar muito na equipe e esperar o relatório. Joel começou ontem com três centrais, como faz sempre. Depois fez duas linhas de quatro. Vamos pensar para colocar a melhor equipe. Quem sabe ele não estará dentro?

Scarpa e Cavalieri no domingo?
Não acredito nisso. O Cavalieri já treinou, mas o Scarpa ainda não disputou nenhum coletivo.

Jogo da próxima quarta
Não vamos mudar nada em termos de estratégia, vamos com três atacantes como jogamos aqui.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Divulgação

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com