Flapress existe mesmo?




Desde a década de 60 que havia uma necessidade latente de se descobrir algo que movesse multidões, e o futebol foi o “gol” certo para esse caminho, todos amavam o jogo. Mas como arrebanhar essa multidão?

 

As tvs chegam com força mudando paradigmas e logo se descobriu que elas poderiam ajudar muito nesse sentido. A junção das emissoras com o governo foi como goiabada com queijo…mas faltava o principal, quem “agradar? Mais fácil de “agradar seria o povão, portanto escolhidos…Flamengo no Rio e o pessoal da periferia de SP, o Corinthians.

 

Decidido então, foi só correr pro abraço.

 

Na década de 70 o que mais se transmitiam eram os jogos deles (para o Rio), chegando ao ápice na década de 80 com o título “Intercontinental” deles, que virou rapidamente “Mundial”….hahaha

 

Pronto, desde então, o termo flapress foi usado porque não falava-se de outra coisa senão desse título deles, esqueceram de todos os outros, até mais importantes e de outros times, só o que valia era esse…

 

Nos anos seguintes sequer chegaram perto, só que aí a MASSA já estava acostumada àquela bajulação toda, e aí? Aí que tinham que manter o “padrão de qualidade, e como fazer isso se o time deles não rendia? Denegrindo os rivais…simples…vamos falar mal dos outros que também agrada aos “nossos”. Isso dava MUITO “ibope”!

 

E foi assim, que até hoje, os não flamenguistas sofrem…mesmo que seus times estando bem melhores que o “deles”, serão sempre os favoritos, daí surgindo a máxima “a torcida deles empurra o time”, mal sabem que é a flapress…

 

Agora nos anos 2000, depois da constatação da internet como ferramenta essencial de poder de manipulação de massa, é que a imprensa “deita e rola” sobre os rivais, escrevem o que querem sem o mínimo de decência ou veracidades das informações, qualquer um vira jornalista, só presta se vender, e isso são com eles mesmos.

 

Só que agora chegou nossa hora de dar um basta nisso tudo, o torcedor tricolor tem que ter a consciência de que NÓS somos a Flupress, nós temos que nos unir contra tudo e contra todos, e lutar juntos nessa batalha da informação correta e verdadeira, afinal somos Guerreiros ou não?

 

Portanto, sem dúvida, a flapress existe MESMO, só que temos tudo na mão pra reverter isso!

 

VENCE O FLUMINENSE!!!

Edu Kabessa @kabessatricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook