Fluminense busca empate com a Chapecoense, mas desperdiça chance de entrar no G6




No seu retorno ao Estádio Giulite Coutinho, o Fluminense empatou por 3 a 3 com a Chapecoense. Richarlison, Pedro e Marcos Junior anotaram os gols do Tricolor. Arthur (2) e Rossi marcaram para o clube catarinense. Com o tropeço em casa, o clube das Laranjeiras desperdiçou uma grande oportunidade para entrar no G6 do Brasileiro. O time do técnico Abel Braga encerra a rodada na sétima posição, com 16 pontos conquistados.

Primeiro tempo – O Fluminense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após receber passe de letra de Calazans, Gustavo Scarpa acionou o atacante Richarlison, que chutou cruzado na saída do goleiro Jandrei. Atrás no placar, o clube catarinense se lançou ao ataque e passou a pressionar o Tricolor. Aos 5 minutos, Arthur arriscou da entrada da área e obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa. Melhor na partida, a Chape conseguiu o empate aos 13 minutos. Após ganhar dividida com Reginaldo, o atacante Rossi entrou na área e chutou sem chances de defesa para Júlio César. Aos 27 minutos, o time do técnico Abel Braga quase marcou. Livre na pequena área, Henrique recebeu cruzamento de Gustavo Scarpa e cabeceou para fora. Cinco minutos depois, novamente livre de marcação, o capitão tricolor cabeceou em cima do arqueiro adversário e desperdiçou mais uma grande chance. Nos últimos 15 minutos da primeira etapa, a Chapecoense voltou a ter amplo domínio das ações. Já aos 42 minutos, após desatenção da defesa do time das Laranjeiras, Arthur tocou de cabeça para o fundo das redes e colocou sua equipe à frente no placar. Nos acréscimos, após receber lançamento de Arthur, Wellington Paulista chutou com perigo e quase ampliou o placar em Edson Passos.

Segundo tempo – O time das Laranjeiras voltou com uma mudança para a segunda etapa: Wellington Silva entrou na vaga de Léo. Atrás na placar, o Fluminense tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas encontrou muitas dificuldades para criar oportunidades de gol. Justamente quando a Chapecoense voltava a crescer no confronto, o time das Laranjeiras igualou o placar. Aos 24 minutos da etapa complementar, após ótimo cruzamento de Wellington Silva, o centroavante Pedro completou com o peito e balançou a rede do clube catarinense. A Chapecoense teve um jogador expulso aos 34 minutos. Após falta em Lucas, Rossi recebeu o segundo amarelo e deixou a partida mais cedo. Aos 37 minutos, em lance polêmico, o clube catarinense voltou a ficar em vantagem no placar. Júlio César defendeu cabeceio à queima-roupa de Arthur, mas o árbitro adicional apontou que a bola passou da linha e assinalou o gol para a Chape. Após tomar o terceiro tento, o time das Laranjeiras não desistiu e empatou a partida aos 47 minutos. Após mais um cruzamento precioso de Wellington Silva, Marcos Junior completou para o fundo do gol. O atacante Richarlison ainda teve duas chances claras para garantir a vitória do time das Laranjeiras, mas parou no goleiro Jandrei.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Foto: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com