Lutem até o fim, Guerreiros!




Amigos Tricolores, se faltam 15 pontos em disputa e a distância para entrar no G6 é de 3 pontos, por que não acreditar no Fluminense?

Se já conseguimos superar dificuldades muito maiores, conquistando feitos em que nos atribuíram só 1% de possibilidades, por que não agora?

E ainda tem mais: o G6 pode virar G7, e aí a diferença é de só 2 pontos, para o Corinthians, sendo que eles já jogaram na rodada, e levaram ontem uma pancada feia, de 4 x 0, o que ainda vai desestabilizá-los para o restante da disputa.

Para o G6 virar G7, lembramos, o  terá que ganhar o Atlético-MG título da Copa do Brasil, ou, no caso do Grêmio ganhar, este terá que estar no G6, uma possibilidade mais remota, até pela dedicação que deverá dar à decisão do título.

O problema, sabemos, há muito não está nos pontos que faltam, na diferença, nos adversários. O maior problema no momento é o próprio time tricolor, que não ganha há mais de um mês e não vem jogando bem, numa incômoda sequência de 3 derrotas e 2 empates.

Contudo, num campeonato de tantas oscilações em que nenhum time consegue manter uma regularidade o tempo todo, por que não engrenarmos agora?

O jogo de hoje, por tudo isso, é fundamental para o Fluminense! Uma vitória hoje iria fazer a torcida comprar a briga, eu tenho certeza, e lotar aquele Maraca no feriado de 15 de novembro, pois o adversário é justamente o time que hoje ocupa a sexta posição, o Atlético/PR, de quem já ganhamos um título este ano!

A rodada começou bem, com a já mencionada derrota do Corinthians para o São Paulo. E hoje nossos adversários diretos jogam partidas importantes: o Atlético/PR encara o Vitória, na Bahia, quando o adversário luta por pontos desesperadamente, e o Grêmio enfrenta o Figueirense, também desesperado. O jogo é em Porto Alegre, mas conhecemos o Renato Gaúcho e sabemos o quanto ele prioriza uma decisão.

Para o Fluminense é tudo difícil. Ainda estou apostando que acabaremos no G7, com o Galo ganhando a Copa do Brasil, e um gol no último minuto da nossa derradeira partida, contra o Internacional, no Maraca, na última rodada.

Sabem o que me preocupa de verdade hoje? Nosso time titular tem vários titulares pendurados, e um jogo com muitos cartões faria um estrago para o próximo jogo. De cara lembro que Gum e Henrique estão na lista. Já imaginaram se os dois levarem o terceiro no mesmo jogo? Só tem o Nogueira no grupo, lembrando que o Renato Chaves só volta ano que vem… Toc toc toc.

EMBAIXADINHAS:

– Todo o meu respeito a Sylvio Kelly, e os sentimentos à família. Esse fez muito pelo Fluminense! Só de pensar que Xerém se deve à sua luta, e que ele foi um nadador campeão e benemérito do clube… Que Deus o receba muito bem!

Parabéns às Guerreiras do vôlei feminino tricolor, pela primeira vitória na Superliga, com certeza a primeira de muitas. Foi 3 x 0 sobre o Rio do Sul, de Santa Catarina, no ginásio do Hebraica. O próximo jogo será contra a equipe Renata Valinhos, em Valinhos, São Paulo, dia 12 de novembro, sábado, às 14 horas, com transmissão da RedeTV. Com uma vitória e uma derrota o time está em sexto lugar na tabela, dentre 12 participantes.

– Guerreirinhos do Sub-15 derrotaram o Vasco por 2 x 0, em São Januário, na semifinal da Taça Rio e decidirão o segundo turno em dois jogos, contra o Botafogo. A primeira partida será sábado que vem, dia 12, às 15 horas, nas Laranjeiras, se não houver mudança. Acho que vou lá! O jogo da volta será no Caio Martins, dia 15,  às 15 horas.

– E as eleições tricolores continuam gerando muita expectativa. Por enquanto são quatro candidatos, mas a tendência é que ainda tenhamos coligações. O importante é que vença o MELHOR e faça muito pelo Fluminense! O trabalho será duro! Dia 26 de novembro estarei lá, votando!

– G6, G7, seja lá de que forma for, se conseguirmos a vaga iremos para a Pré-Libertadores, que terá duas fases de mata-mata, com jogos de ida e volta, logo no início do ano. Serão 16 clubes onde apenas 4 conseguirão vaga na fase de grupos. Fundamental começar o ano com várias definições, desde reforços até treinador e comissão técnica. Não vai dar para começar o mandato no marasmo!

– O jogador Roger, da Ponte Preta, assinou um pré-contrato com o Botafogo, já interessado em jogar no clube na próxima temporada. Até aí, nada de errado, pois a lei prevê a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube nos últimos 6 meses do contrato. Acontece que o Botafogo antecipou os exames médicos, e criou um clima insustentável para o jogador continuar no clube campineiro. E o Botafogo enfrenta a Ponte Preta na penúltima rodada do Brasileirão. Já imaginaram se fosse o Fluminense que fizesse isso?

– Enquanto isso olho vivo na Federação Estadual! É bem nessa época que começam umas reuniões sinistras, onde várias maldades são aprovadas no grito. Não dá mais para ficar com Marcelo Penha assistindo a tudo e dizendo amém para as maiores sacanagens contra o nosso Fluminense. Estamos ligados!

No mais, é contra o Cruzeiro que conseguimos grandes arrancadas, e lembro de cara a famosa virada de 2009 (3 x 2) que nos deu fôlego para a reação que nos salvou do rebaixamento e propiciou no ano seguinte o título Brasileiro! E foi contra o mesmo Cruzeiro, também de virada (4 x 3), que arrancamos com uma vitória na reação na Primeira Liga, depois conquistada pelo Fluzão!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Lutar por essa vaga até o fim é obrigação! (Foto: Divulgação)