O Fred não tem caráter?

O Fred não tem caráter? (Foto: Divulgação)

O Fred não tem caráter? (Foto: Divulgação)

Entra ano e sai ano, mas a história de amor e ódio do torcedor do Fluminense com o Fred é sempre a mesma. Como todos sabem, o Fred ficou de fora do duelo diante do Shakhtar, pela estreia da Florida Cup. Com dores na panturrilha, ele segue como dúvida também para o jogo contra o Internacional. Pois bem, desde o anúncio de que o atacante não estaria em campo na tarde de ontem, uma verdadeira avalanche de críticas ao capitão tricolor tomou conta das redes sociais.   

Muitos tricolores acusam o jogador de estar aplicando o velho “migué”. Outros colocam o atacante como um “pipoqueiro”. Porém, a pergunta que fica nessa situação é a seguinte: o Fred não tem caráter? 

Ao meu ver, um jogador que finge lesão para não estar em campo, não possui caráter, além de ser um péssimo profissional. É isso que muitos torcedores insinuam sobre o atacante. 

No entanto, discordo veementemente dessa parte da torcida tricolor que ataca o jogador. O Fred sempre sofreu com problemas físicos. Agora virou uma novidade? Claro que não. Isso infelizmente sempre atrapalhou a carreira dele. Eu acredito realmente que ele tenha sentido um desconforto. Usando do bom senso, os responsáveis pela preparação física do jogador optaram por não colocar o atleta nessa situação, em uma partida amistosa meramente preparatória para temporada. Algo que eu aprovo. É preciso pensar na temporada como um todo. O ano mal começou. 

O que também me impressiona nesse caso, é que basta um momento ruim do jogador, para que uma verdadeira massa comece a atacar o cara. É sempre a mesma coisa. Imagino que ficam sempre à postos para detonar o Fred.  Se alguns dizem que existem os “Fredetes”, acho que também existem os “anti-Fred”. E estes não são poucos. 

Já são sete temporadas do Fred vestindo a camisa do Fluminense, e eu sempre vi muita dedicação e identificação dele para com o Fluminense. Desde 2009, quando mesmo sem estar bem fisicamente foi um verdadeiro monstro na arrancada contra degola, até ano passado, quando ainda lesionado entrou em campo contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. 

Mesmo sofrendo com sucessivas lesões, o Fred sempre luta para estar em campo. O cara é um verdadeiro “fominha”. Já demonstrou isso por diversas vezes. Portanto, acho que falta um pouco de respeito com o Fred. Ele construiu uma bela história com a camisa do Fluminense e sempre buscou honrar as três cores que traduzem a tradição. Não merece esse tipo de tratamento. ST

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: [email protected]