O nosso Fluminense acima de tudo




Fala, Galera Tricolor!

Semana complicada para o Fluminense, dentro e fora de campo. Na terça, jogando em casa, perdemos a chance de assumir a liderança, mesmo que provisoriamente, empatando com o time dos Petralhas; quando tínhamos tudo pra ganhar e fazer uma festa maravilhosa. Fui ao jogo empolgado, esperando um bom público com os ingressos custando R$30,00 e o horário das 20hrs, além de ter conseguido convencer meu pai a ir comigo, fato que não ocorria desde a estreia do Romário com camisa do Flu. O resultado que queríamos não veio mas felizmente a rodada foi boa pra gente e apesar do tropeço, nos mantivemos no G4.

Fora das quatro linhas, nossos Conselheiros aprovaram as contas de 2016, último ano e o mais desastroso da gestão anterior, o que é incompreensível devido o estado de penúria que se encontra nosso amado Clube atualmente. Lembrando que nosso ex-presidente dizia ter equilibrado as finanças, pregava seriedade financeira e dizia ter equacionado as dívidas; entretanto torrou os R$80 milhões que recebeu de luvas pela renovação de contrato com a Globo, que começa só em 2019, e mesmo assim, sequer quitou as dividas das contratações que fez, como a do Henrique Dourado, por exemplo, cabendo à atual diretoria renegociar valores e, claro, pagar mais caro por isso, e ainda deixou uma folha salarial que é completamente incompatível com a arrecadação que temos. Peter Siemsen, você decepcionou uma nação de Tricolores que acreditaram na sua palavra, inclusive eu. Você merece um Maracanã lotado de vaias.

Por falar em decepção, o que dizer do Richarlison? O garoto sempre se mostrou dedicado e vestia a camisa como poucos, ninguém imaginaria que faria um papelão desse, um absurdo ele pedir pra não jogar, se for pra ele continuar, que jogue amanhã e faça 2 gols! E se não for, tem que ser multado e estipulado um valor pra sair. É certo que a torcida vai pegar no pé do jogador e isso pode acabar influenciando na sua performance. Preocupante também a situação dele em relação ao elenco, pois mostrou que não é de grupo e está focado em sua carreira em primeiro lugar.

Agora, o Palmeiras age desta forma porque a mensagem que estamos passando pro mercado é de que estamos falidos, aceitando qualquer oferta e de qualquer jeito. Nosso Vice, Cacá Cardoso, que quando era candidato a presidente do Clube, se dizia bem relacionado com empresários, declarava ser possível repatriar Thiago Silva e Marcelo, além de não ter trazido nenhum reforço, já deixou claro pra todos interessados que uma das nossas maiores revelações, Wendel, está disponível por 15 milhões de euros. Meu Deus do céu, quem é que já avisa de antemão o valor de um jogador tão promissor e que tem tanto a evoluir ainda? E se tiver um Barcelona querendo pagar 25 milhões, ele vai fazê-lo se já avisamos que tem conversa por 15? Além de não agregar nada, ainda abre a boca pra falar o que não deve. Chega de amadorismo! Vamos ter cuidado com a forma que cuidamos da imagem do Fluminense. Depois não adianta reclamar que estão oferecendo um valor baixo para patrocínio master, pois a própria Diretoria está agindo de forma que nos desvaloriza.

E no meio disso tudo vamos enfrentar, fora de casa, os atuais campeões. A boa notícia é que o Palmeiras não está tão bem e a gente tem um grande reforço de última hora; Renato foi vetado pro jogo. É o destino nos dando uma ajuda num momento tão complicado, desta forma, Abelão terá que apostar em outros nomes pra formar o time. Agora é cruzarmos os dedos para que não seja alguém do trio MMM – Marquinho, Marcos Jr ou Maranhão. Eu iria de Calazans e M. Alessandro, um de cada lado auxiliando os laterais. Vamos pra cima! O Fluminense acima de tudo.

É só!

Saudações Tricolores!

Paulo Brightmore

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com