Prejudicado pela arbitragem, Fluminense é derrotado pelo Flamengo e fica com o vice-campeonato




Diante de mais de 68 mil torcedores, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo e ficou com o vice-campeonato estadual. O time das Laranjeiras foi severamente prejudicado pela arbitragem. No gol de empate do Flamengo, aos 39 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deixou de marcar uma falta clara de Réver no zagueiro Henrique. Abalado, o Tricolor acabou sofrendo o segundo gol.

No embalo da torcida tricolor, o Fluminense abriu o placar logo aos três minutos. O centroavante Henrique Dourado aproveitou cobrança de escanteio de Junior Sornoza e completou de cabeça para o fundo da rede. Após tirar o zero do placar, o Tricolor mudou a sua postura e passou a explorar os contra-ataques. Aos 12 minutos, o Flamengo criou uma boa oportunidade. Após corte da defesa, Renê arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 31 minutos, após contra-ataque, o meia-atacante Everton chutou forte e obrigou o goleiro Diego Cavalieri a fazer uma grande defesa. No último minuto da primeira etapa, o Fluminense quase amplia o placar. Após receber cruzamento de Henrique Dourado, o atacante Wellington Silva chutou forte e foi bloqueado por Rafael Vaz. O Tricolor foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

A primeira boa chegada do segundo tempo foi do Fluminense. Wellington Silva puxou contra-ataque e tentou acionar o centroavante Henrique Dourado, mas Renê fez o corte. Aos 9 minutos, o Tricolor conseguiu mais um bom contra-ataque. No entanto, o goleiro Muralha antecipou cruzamento de Henrique Dourado e evitou que a bola chegasse a Wellington Silva. Cinco minutos depois, Sornoza arriscou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a praticar uma grande defesa. Aos 17 minutos, o técnico Abel Braga promoveu uma mudança: Maranhão entrou no lugar de Wellington Silva. Aos 33 minutos, o Time das Laranjeiras teve uma boa oportunidade. Após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou para boa defesa de Muralha. Seis minutos depois, em gol irregular, o Flamengo empatou o clássico. Após cobrança de escanteio, Réver deslocou o zagueiro Henrique e cabeçou para o gol. Apesar da falta clara do defensor rubro-negro, árbitro Wagner do Nascimento Magalhães nada marcou. Na sequência do lance, o goleiro Diego Cavalieri bateu roupa e Guerrero colocou a bola para o fundo da rede. Aos 47 minutos, após entrada forte em Rodinei, o goleiro Diego Cavalieri foi expulso. Como o técnico Abel Braga havia queimado as três alterações, o volante Orejuela foi para o gol. Três minutos depois, em contra-ataque, Rodinei fez o gol da vitória do Flamengo.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com