Quem sai com a volta do Scarpa, estreia na Sul-Americana e muito mais. Confira a entrevista de Abel Braga!




Na noite deste domingo, o Fluminense bateu o Macaé por 3 a 0 e se garantiu entre os 2 primeiros da classificação geral do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre vários temas importantes. Confira abaixo a íntegra da entrevista do comandante do Fluminense:

Henrique como volante e entrada de Nogueira no 2º tempo

Abel Braga: Consegui colocar o Nogueira para tirar da cabeça dele os erros do último jogo aqui. E de quebra, fiz uma coisa que vamos fazer mais, colocar o Henrique como volante. Ele fez duas partidas contra o Flu, pelo Palmeiras, de volante. É um jogador muito bom, a dinâmica dele muda muito ali. Pode ser uma possibilidade boa para a frente, já queríamos fazer isso.

Poupar na Taça Rio?

Abel Braga: Sinceramente, hoje vou sair para jantar com a comissão e vamos conversar bastante. Existe uma coisa muito importante para nós na próxima quarta-feira. Nós não vamos abrir mão da Sul-Americana como não abrimos mão de nada. A vantagem da Taça Guanabara nos dá a possibilidade de rodar o time. Vamos trabalhar jogo a jogo. Para nós, ganhar a Taça Guanabara não adiantou nada. Agora sim, adiantou. Estamos na semi com vantagem.

Estreia na Sul-Americana

Abel Braga: 
Meu observador estava em Montevidéu hoje. Perderam de 3 a 0 do Nacional. Vamos entrar forte na competição. O torcedor vai entender. Hoje a torcida não veio, acharam que era time reserva, fiz uma pegadinha (risos). Vamos pensar jogo a jogo, vamos entrar para ganhar em todos. O que me dá essa calma é o jogo de hoje.

Quem sai com a volta do Gustavo Scarpa?

Abel Braga: Não estou pensando nisso não (risos). Não vou pensar nisso. Scarpa ainda está engessado, temos que ir com calma, é um jogador acima da media, do normal, mas quando votar vai ter que brigar também. Hoje, aí na frente, está difícil. Não vou abdicar de jogar com três atacantes. Deixo para esquentar a cabeça depois.

Desempenho contra o Macaé

Abel Braga: Dois gols saíram da marcação alta, roubada de bola no campo ofensivo. Tivemos contra-ataque com a bola roubada mas erramos o último passe. Foi bom, foi positivo, readquirimos a liderança, já garantimos a classificação com vantagem para a semifinal. Jogo a jogo a gente está alcançando nosso objetivo.

Mudanças no time

Abel Braga: O Cavalieri jogou um jogo. Credenciado por mim, e por ser um grande goleiro, por ter nos ajudado no Brasileiro em 2012. Ele veio de uma contusão. O Julio Cesar foi muitíssimo bem. Você não sabe como me doeu o coração voltar com o Cavalieri por ter que tirar o Julio. Se você analisar, o Renato contra o Criciúma e Botafogo foi o único a jogar bem os dois tempos. Eu tirei porque o Lucas voltou de contusão. O Pedro vem treinando muito bem e achei que o Dourado caiu um pouco. Entrou por critério técnico. Coloquei ele e Nogueira para readquirirem a confiança, é uma situação idêntica a do Lucas e do Cavalieri que, recuperados, voltaram. A outra é um pouco diferente.

Wendel

Abel Braga: Sobre o menino, é bom não falar muito. Ele não consegue nem pegar amarelo, não faz falta. É só bola. É um garoto que encanta. Tudo que faz é simples, mas na dinâmica, a nível de característica, a adaptação dele à característica do Junior é muito boa. Se mantiver os pés no chão – e parece que tem – tem tudo para ser um dos grandes nomes do Fluminense.

Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Getty Images

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com