Raio-X da partida: Fluminense x Corinthians 




setoresLogo mais, às 16 horas, o Fluminense enfrentará o Corinthians, no Maracanã. O Explosão Tricolor preparou um raio-x exclusivo sobre o duelo.

Histórico do confronto:

Corinthians e Fluminense fazem um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil. Na história do Campeonato Brasileiro, o confronto é marcado pelo equilíbrio. São 16 vitórias do Corinthians, 17 empates e 14 vitórias do Fluminense. Com 50 gols marcados pelo Alvinegro e 46 pelo Tricolor, o que evidencia o equilíbrio. Em 1976, os dois clubes fizeram a semifinal do Campeonato Brasileiro, quando a torcida do Corinthians protagonizou a “invasão” corintiana, onde mais de 50 mil torcedores do Timão foram ao Maracanã, em um público registrado de 146 mil presentes. Os paulistas eliminaram a Máquina Tricolor na disputa de pênaltis. O Fluminense levou a melhor em 1984, quando venceu o Corinthians por 2 a 0, no Morumbi, pela fase semifinal do Campeonato Brasileiro. Na final, o Tricolor foi campeão em cima do Vasco. Já nos pontos corridos, o confronto seguiu equilibrado. Em 2010, as duas equipes disputaram o título até a última rodada, quando o Fluminense se sagrou campeão, ao vencer o Guarani. Um ano depois, o Corinthians foi campeão brasileiro, mas o Flu, melhor equipe do returno, deu trabalho na reta final, terminando a competição em terceiro. Nos últimos 6 jogos, são duas vitórias para cada lado e dois empates.

Os caras do jogo:  Duelo de gigantes! 

Quando se busca identificar “os caras” de Fluminense e Corinthians, é impossível não citar os atacantes Fred e Guerrero. Os dois são os pilares dos ataques das suas equipes, sendo os grandes responsáveis por colocar as bolas na Rede. Neste início de Campeonato Brasileiro, o atacante Fred balançou as redes em uma ocasião, já o atacante Guerrero, ainda não teve o gostinho de empurrar para o fundo do gol. Confira os números das carreiras dos dois jogadores:

Untitled-2O Explosão também preparou um comparativo por setores. Confira quem possui os melhores jogadores para esse duelo, de acordo com as posições:

Untitled-1

GOLEIROS: Empate. Ambos os goleiros tiveram fases sensacionais, mas não vivem bom momento. Mesmo assim, ainda são dois dos melhores goleiros do país e passam segurança as equipes.

LATERAIS: O Fluminense vem com 2 laterais contestados, na direita, Renato, que não joga a um tempo, e na esquerda, Giovanni, sempre muito criticado. Já o Corinthians vem com uma dupla experiente, Fagner e Fábio Santos. Vale ressaltar, que o lateral direito Fagner ainda é dúvida devido a uma gripe e o lateral Edilson pode substituí-lo. Neste setor, vantagem corintiana.

ZAGA: Neste setor, o Corinthians leva grande vantagem. Uma zaga mesclada entre a experiência de Edu Dracena e o vigor de Gil. Esse é o setor onde o Corinthians leva mais vantagem sobre o Fluminense, que tem a zaga formada por Gum em uma fase não muito boa e o Antônio Carlos que segue sem ritmo de jogo.

MEIO-CAMPO: Graças as ausências de Malcom e Elias, o Fluminense leva certa vantagem. As equipes entrarão com formações semelhantes, ambas com 5 meias. Mas o Fluminense consegue ser superior pela vontade de Edson e no talento do menino Gerson.

ATAQUE: No duelo Fred e Guerrero, opto pelo Fred. Mas vale destacar que apesar de o Mendonza ser escalado como meia, ele é segundo atacante de ofício. Além disso, Fluminense deve contar com a entrada de Magnata, no segundo tempo, que dará mais pontos à equipe tricolor. Afinal, apesar de veterano, Magno Alves é um jogador rápido, inteligente e finalizador nato.

No Raio-X, sempre haverá um convidado para comentar sobre o duelo. Hoje a bola está com o Vinicius Toledo. Confira abaixo:

135431354Jogo para o Fluminense voltar a ficar de bem com a galera e embalar para o Fla x Flu de domingo que vem. Não estamos bem, é verdade, entretanto, o Corinthians, apesar da liderança isolada, também vive um momento conturbado, com anúncios de perdas importantes, como por exemplo, os atacantes Guerrero e Emerson Sheik. Assim como o Fluminense, o Corinthians também vive grande crise financeira. Espero que o Fluminense entre em campo de verdade e jogue bola pra valer. Para que a coisa fique bonita, precisamos que três jogadores cresçam de produção: Cavalieri, Jean e Wagner. Se estes três jogarem bem, o Flu terá grandes chances de vencer o duelo. A falta de um atacante de canto e de um lateral-esquerdo razoável são duas coisas que continuam me preocupando bastante. Apesar do elevado grau de dificuldade e de todos os nossos problemas, vou arriscar: Fluminense 1×0 Corinthians. A benção João de Deus!

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook