Razões para acreditar




O Fluminense teve um início de temporada tão positivo que surpreendeu até os seus próprios torcedores. Abel Braga soube tirar o máximo de uma equipe jovem e veloz que encantou o Brasil com um futebol bastante ofensivo.

Infelizmente, com o decorrer dos jogos, o time acabou tendo uma drástica queda de rendimento, principalmente após o começo do Campeonato Brasileiro. Isso ocorreu muito graças às inúmeras lesões de jogadores importantes dentro do elenco, como Sornoza e Wellington Silva, que se machucaram logo nas duas primeiras rodadas do nacional. Não dá para dizer que não foi uma tragédia anunciada, afinal todos sempre souberam que o grupo do Fluminense é limitado e escasso de boas peças de reposição.

Enfim, o tempo passou, estamos nos aproximando do fim do primeiro turno com o Fluminense em fase extremamente irregular, e a diretoria, que no início do ano vinha sendo poupada pela boa fase do time, agora sofre críticas de 9 em cada 10 tricolores. Porém, não adianta lamentar o que aconteceu, e como aquele torcedor que sempre se anima após uma vitória, seja ela contra o Bonsucesso ou o Real Madrid, estou mais otimista com o Fluminense para o segundo semestre.

Não adianta negar os fatos. Com o time completo, temos um “11 inicial” de respeito e que pode bater de frente com qualquer time no Brasil. Do meio pra frente, há excelentes opções e não à toa somos o segundo clube que mais balançou as redes em 2017. A volta do Wellington Silva será muito importante para o Flu (principalmente com a provável saída do Richarlison), e com o retorno do Sornoza próximo, finalmente teremos todos os atletas considerados indispensáveis à disposição. Para melhorar, Gustavo Scarpa, que anda muito sobrecarregado na criação de jogadas, contará com a companhia do equatoriano e a equipe passará a ter mais criatividade para chegar ao gol.

Criatividade, aliás, é o que falta à nossa diretoria. O momento financeiro é sim bastante complicado, mas o Fluminense precisa urgentemente buscar opções no mercado. Não tenho nada contra fazer apostas e trazer jogadores da série B, mas está muito claro o que o time mais precisa no momento: experiência. O plantel atual ainda é muito jovem, e isso em determinados momentos acaba pesando. No último clássico contra o Flamengo, por exemplo, vencíamos por 2 a 1 faltando dois minutos para o fim, mas ao invés de segurar a bola lá na frente, o Fluminense fazia faltas bobas e dava chutões para o campo adversário, chamando cada vez mais o rival. Resultado: Trauco empatou a partida e perdemos dois pontos importantes.

Isso só indica o quanto jogadores mais experientes fazem falta em momentos como esse. E atentem-se: não estou falando de medalhões, até porque isso foge muito da realidade do clube no momento, mas fato é que o Fluminense deveria fazer uma busca entre jogadores um pouco mais renomados que estejam sem contrato ou que não completaram 7 jogos no Campeonato Brasileiro até o momento, e que obviamente aceitem vencimentos com os quais o clube possa arcar. Acrescentaria mais do que a chegada de outros atletas jovens, o que temos em demasia no nosso elenco atual.

Seguimos firmes na Copa Sul-Americana, temos uma boa chance de engrenar no Brasileirão rumo ao G-6 e temos ainda a Primeira Liga, que em tempos de vacas magras pode render ao clube um considerável valor em premiação. Se a nossa maré de azar tiver finalmente acabado, teremos em pouco tempo todos à disposição de Abelão. É hora de recomeçar e mostrar que o Fluminense pode realmente voltar a ser Fluminense ainda neste ano.

Curtas

⁃ Sobre o Wendel: Se o Porto ainda nem sequer atingiu o valor desejado pelo Fluminense, porque um representante da diretoria dá uma entrevista falando como se a negociação já estivesse encerrada? Inadmissível!

⁃ Richarlison subiu muito de produção nos últimos jogos e vive grande fase. Espero que a diretoria exija muita grana para negociá-lo. 

⁃ Precisamos muito da volta do Reginaldo. O time está tomando muitos gols em jogadas aéreas.

⁃ Que venha a LDU!

Lucas Aquino

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com