O estreitamento que o Fluminense precisa

banner_viniciustoledo

E agora, Fluminense? 2017 já chegou. A coisa está feia, galera. E bota feia nisso… Sem patrocinador máster, situação de fornecimento de material esportivo indefinida, dificuldades para mandar embora das Laranjeiras os perebas mais caros do futebol mundial… 

Também desejo muito que o clube contrate reforços. Na minha visão, para a formação titular que considero ideal, o Fluminense precisa de dois laterais e um atacante de peso. Há quem ache que os garotos Richarlison e Pedro já estão prontos para darem conta do recado. Levo fé na dupla, mas acho uma temeridade jogar a responsabilidade em cima dos ombros deles logo no início da temporada. 

A galera anda invocada. E tem que estar mesmo! Ninguém aguenta mais ver o Fluminense levar porrada. Se eu fosse o presidente Pedro Abad, teria a humildade de buscar jogar aberto com a torcida. Acho que o primeiro passo para tentar levantar o Fluminense é o estreitamento da diretoria com a arquibancada através de algo fundamental: TRANSPARÊNCIA! 

O torcedor tricolor precisa de um posicionamento oficial do clube, um sério “papo-reto” do presidente sobre todas as dificuldades e problemas que o Fluminense terá que encarar. Assim como a diretoria tem que fazer a parte dela, o torcedor também precisa procurar entender os problemas do clube. O cenário atual, por exemplo, é fruto de uma péssima gestão de futebol que foi duramente criticada neste espaço ao longo dos dois últimos anos, mas que alguns torcedores me acusavam de estar fazendo politicagem. O cenário atual mostra com total clareza que as minhas críticas não estavam tão erradas… 

Meus amigos e minhas amigas, a lambança já está feita. O que o Fluminense tem que fazer agora é trabalhar sem parar para reorganizar a casa. A diretoria não pode continuar distante do torcedor. E o torcedor não pode continuar longe do Fluminense. Se os dois lados não se aproximarem, a coisa poderá ficar irreversível. Depois não adiantará chorar sentado no banco da Rua da Amargura. 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

GIULITE COUTINHO – Complicado julgar algo sem ter um estudo técnico bem detalhado. Prefiro aguardar o resultado da perícia que será realizada sobre a destruição da cobertura do setor A do estádio. Por sorte não foi em dia de jogo… De qualquer forma, necessitamos de uma satisfação. 

ENGENHÃO – Pelo que haviam informado no mês retrasado, o Botafogo colocou o Engenhão à disposição do Fluminense novamente. Não sei qual seria a condição. Com a indefinição da situação do Maracanã, o nosso “salão de festas” não deixa de ser uma boa opção.

PARA GANHAR FORÇA – Henrique Dourado, Osvaldo, Gum, Wellington Silva, William Matheus e Giovanni ganham juntos cerca de R$ 1,5 milhão mensais. Nenhum clube do planeta pagará os salários que eles ganham no Fluminense. E nenhum deles rescindirá amigavelmente. No lugar deles você rescindiria? Claro que não. Por mais que seja bizarro, a solução de pagar a metade dos salários deles em outros clubes ainda é a melhor opção para abrir espaço para novos reforços. A curto prazo, não vejo outra solução mais viável.

AUDITORIA – São muitos jogadores ruins ganhando salários elevadíssimos. Gostaria muito que realizassem uma auditoria para avaliar todos os contratos e que divulgassem publicamente uma lista com os nomes dos jogadores e os seus respectivos empresários. 

TIRO, PORRADA E BOMBA – Tá difícil expor opinião nas redes sociais tricolores. Tudo levam para o lado da política. Querem contestar até a Matemática! Chegará o dia em que você declarar amor ao Fluminense será considerado um ato criminoso. Não entendo tanta raiva e ódio. No sábado fui atacado com uns argumentos meio doidos que eu nem sabia do que a pessoa estava falando. O problema de uma meia-dúzia aí é que vivem ligados 24 horas na internet monitorando tudo e começam a confrontar opiniões, traçar paralelos… Quer criticar, critique á vontade, mas faça com respeito e apresente argumentos. Achismos e acusações sem provas não pegam nada bem. Outra coisa: o espaço está aberto para quem quiser “mandar a real”. Já convidei alguns, mas deram uma pipocada, apesar de serem autoridades supremas do mundo dos 140 caracteres… 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor  

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com