Temos laterais?




Wellington Silva (foto), Giovanni, Ayrton, Jonathan Weiiliam Matheus e Igor Julião
Wellington Silva (foto), Giovanni, Ayrton, Jonathan William Matheus e Igor Julião são os laterais do Flu (Foto: Divulgação)

Vendo nosso último jogo – terrível, diga-se de passagem – me caiu uma ficha: desde a dupla Bruno “ lençolzinho” e Carlinhos “dorminhoco”, que não temos uma dupla de laterais ao menos razoável. E vejam que não estou falando de nenhum craque, nenhum dos dois engole a bola e ambos eram questionados por parte de nossa torcida. Mas quando olho nosso plantel e me deparo com Ayrton, Giovanni, Igor Julião, Jonathan, Wellington Silva e William Matheus dá vontade de chorar.

Sejamos honestos: o resultado da soma Ayrton e Giovanni não dá nem um pereba para a pelada do condomínio. O primeiro é jovem ainda, mas é ruim. O segundo é pavoroso! Quem, em sã consciência viu esse cidadão jogando e pensou “é um bom reforço”. O cara é ruim demais! Tem lateral que é ruim defendendo, tem lateral que é ruim atacando, ele consegue ser terrível em tudo!

Julião já foi emprestado diversas vezes, parece que por onde passou – ok, nenhum time de ponta – jogou bem, mas nunca teve uma sequência no Fluminense. Eu daria uma chance ao garoto. Longe de ser nossa solução, não pode ser muito pior do que já temos em campo.

William Matheus é incógnita. Mas, considerando que nosso “reforço de peso” veio do Toulouse II, time da quinta divisão do campeonato Francês, já parece duvidoso, quase uma piada de mau gosto. Porém, sou otimista, vou torcer pro rapaz queimar minha língua.

Por fim, Wellington Silva e Jonathan. Esses dois sim, somados, dariam um cara bom pra nossa lateral. Mas como não podemos contar com a mágica, vamos individualmente.

Aqui preciso contar um segredo: gosto do Wellington Silva.

Ok, podem me xingar. Mas é o seguinte: o cara é enrolado? Muita coisa! Chuta/cruza torto? Pra caramba! Mas tem uma disposição sinistra! Nesse nosso elenco cheio de águas de salsicha é um alento ver o cara correndo atrás de todas as bolas, tentando chegar em todas as jogadas! Pode chegar e fazer M? É provável! Mas ele vai lá e tenta de novo. Acho que é o único do elenco que, na minha escalação, seria titular na lateral. E quer saber? Tanto faz se pela direita ou pela esquerda (depende de quem faria o outro lado). Jogou bem quando improvisado, e diante do que temos, me parece um jogador coringa.  De novo, está muito longe de ser craque, mas é raçudo, e para mim, caras assim podem vestir nossa camisa.

Já Jonathan tem muito mais habilidade, faria uma boa dupla com Wellington Silva, mas as vezes precisa de transfusão de sangue e balão de oxigênio. Além disso, há rumores de que pode estar de partida. Não seria uma baixa terrível, desde que houvesse uma reposição digna, porém, como nossa diretoria não sabe o que isso significa, é melhor tentarmos segurá-lo mesmo! Tem técnica e ajuda o time.

Diante disso tudo, o que proponho?

Primeiro, vamos testar logo esse William Matheus e ver qual é a do cara! Coloca ele com o Wellington Silva enquanto não se resolve o mistério do Jonathan, aproveitando que o destino foi nosso amigo e tirou o Giovanni do próximo jogo!

Nossa primeira opção no banco passa a ser o Julião. Ayrton em último caso! (já que não tem mercado)

E façam qualquer coisa com o Giovanni. Pode emprestar, vender…embrulha o cara, passa um laço vermelho e larga lá na Gávea, sei lá! Só sumam com esse peladeiro das Laranjeiras! E, para o lugar dele, tragam alguém que pelo menos consiga correr, dar um passe e cortar uma bola, não é pedir tanto!

E aí?

Prorrogação:

– Giovanni, Cícero e Douglas suspensos. Os dois primeiros são a demonstração de que alguém lá em cima olha por nós…porque se dependêssemos do Levir Culpi para testar outras opções estaríamos lascados! Mas Douglas fora é péssimo… Já tenho pesadelos com Pierre! E Pierre é aquele tipo de assombração que quando aparece é difícil de ir embora!

– Treinador e diretoria justificando a falta de contratações por falta de dinheiro só pode ser sacanagem com a nossa cara! Perdemos jogadores de qualidade que ganhavam altíssimos salários por qualquer merreca que nos ofereceram. Contratamos perebas e pagamos babas a eles. Por favor, parem de brincar com o nosso futebol!

– Eu acredito no Robert. É problemático, indisciplinado… mas é um garoto! O clube tem a obrigação de tentar colocar o moleque na linha, bola ele tem! Não é craque, mas pode ser um bom jogador para o decorrer da competição.

Roberta Riente / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com