Vai ficar mais barato?






Procon-SP enviou notificação de cobrança às operadoras que vendem o Premiere

Na última quarta-feira (3), a CBF anunciou os detalhes das nove primeiras rodadas do Brasileirão 2019. A entidade detalhou as transmissões dos detentores de direitos desta temporada, que serão a Rede Globo, SporTV, Premiere e TNT, da Turner (para quem acertou com o Esporte Interativo). O Palmeiras não estará na grade de nenhuma das emissoras em cinco dos nove jogos.

Com dois times a menos por conta da ausência de acordo entre Globosat, Athletico e Palmeiras para o pay-per-view, o Procon-SP enviou uma notificação às operadoras cobrando explicações a respeito dos valores de assinaturas cobrados pelo Premiere. Em nota, a entidade anunciou que entrou em contato com NET/Claro, Sky, Vivo, Oi e TIM para que esclareçam os preço das mensalidades relativas à transmissão do Campeonato Brasileiro 2019, que iniciará no próximo dia 27.

Precificação terá que ser alterada

Considerando que nem todos os clubes têm contratos em vigor com canais, algumas partidas poderão ficar de fora, e, consequentemente, a política de precificação terá que ser alterada. Veja como está a divisão:

TV PAGA

Turner

Palmeiras, Ceará, Bahia, Santos, Internacional, Atlhético Paranaense e Fortaleza

SporTV

Grêmio, Atlético Mineiro, Avaí, CSA, Flamengo, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Chapecoense, Corinthians e Vasco.

Premiere

Para o Premiere, tudo irá mudar caso Palmeiras e Atlhético-PR acertem com a GloboSat. Por ora, nada feito.

Posicionamento do Procon-SP

“Os assinantes mais antigos do pay-per-view já contrataram os pacotes com a presença de todos os times do campeonato. Na medida em que há um número menor de times, significa a diminuição na quantidade de serviço prestado e na quantidade de produto oferecido. Isto leva a que o consumidor tenha direito a um abatimento proporcional do preço”, disse o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez. 

De acordo com o Procon, as operadoras de TV tem 48 horas para apresentar as respostas para os questionamentos.

TV ABERTA

Sobre a TV aberta, caso o Palmeiras não acerte com a TV Globo até o início do Campeonato Brasileiro, será o único time do torneio que ficará fora. Bahia e Athlético-PR, que também não tinham assinado com a Globo para o sinal aberto, apararam as arestas e firmaram acordos no início deste ano.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Copa Sul-Americana: veja os resultados dos jogos da semana

+ Fla-Flu: informação importante sobre a retirada de ingresso de gratuidade

+ Globo aumenta em cinco vezes o valor total da premiação do Campeonato Brasileiro; confira os valores detalhados



Por Explosão Tricolor / Fonte: MKT Esportivo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com