Pedido por redução no preço dos ingressos, necessidade de novas contratações, reforços contra o Bangu e muito mais; veja a coletiva de Odair Hellmann




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Odair Hellmann conversou com a imprensa no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, na noite desta quinta-feira (23), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista à imprensa no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Vitória sobre a Portuguesa-RJ

Odair Hellmann: Os tempos foram distintos, até a parada técnica sentimos o ritmo, estávamos mais lentos, dentro de normalidade para quem está em pré-temporada. Mas cabe ressaltar o adversário, equipe entrosada, que pressiona, criou dificuldades. No segundo tempo, a gente visualizou que nosso jogo precisava com características de aparecer, para que a bola rodasse. Futebol se corrige ganhando. Vamos corrigir, temos a evoluir aspectos táticos, físicos. Agora teremos jogadores liberados para encorpar. Em um contexto geral, merecemos a vitória. Soubemos passar por dificuldades, isso é aprendizado. Placar poderia ser mais elástico.

Atuação de Miguel 

Odair Hellmann: Menino de muito talento, 16 anos, talentoso, ainda processo de transformação física. Cadeia de maturação dele ainda não está fechada, é menino frágil nesse aspecto físico. Tomar cuidado porque o jogo é técnico, mas ele tem imposição física também. Que bom que está conseguindo passar por esse processo já amadurecendo, principalmente físico. O que tenho conversado com ele é que faça o processo gradativo, com calma, no que puder vou ajudar. Mais um talento da escola de Xerém. Mas vamos com calma.

Erros a serem corrigidos 

Odair Hellmann: Nós sentimos o ritmo, jogadores adversários pareciam mais ágeis. Estamos construindo uma equipe, perdemos muitos jogadores do ano passado para cá. Muitos jogadores ainda não puderam estrear. Vão acontecer muitas coisas ainda. Seja no aspecto tático ou técnico. Tem 10 ou 11 jogadores que vão encorpar, mas conseguimos oportunizar outros jogadores. Tem muito caminho pela frente ainda. Mesmo passando por esse processo, estamos vencendo. Isso gera confiança.

Elevado número de lesões

Odair Hellmann: Se pegar, em todos os clubes têm lesão. Costumo dizer que quando precisa acelerar valências físicas, o grupo de risco aumenta e independe da idade. Talvez quem tem mais idade conhece mais o seu corpo, e os jovens não dosem quando precisa. Isso é aprendizado. É ruim, claro, mas também dentro desse início temos isso bem controlado. Há vários fatores. Lesão sempre teremos, por isso precisamos ter grupo.

Pedido por redução no preço dos ingressos

Odair Hellmann: Final do mês, né? Tem que pagar as contas. Torcedor que veio nos ajudou, essa simbiose vai acontecendo gradativamente, conforme a evolução da equipe. Se puder colocar o preço do ingresso mais barato também ajuda. Hoje ainda teve chuva.

Retorno ao Maracanã 

Odair Hellmann: Muito feliz. Quando entrei no gramado ali passa um filme, são 20 anos. Espero que possa ser muito feliz aqui, o torcedor pode ter certeza que sou um profissional de muita dedicação e esforço. O Régis (Rösing) me perguntou antes do presente, falei que era vencer, e no final ele me perguntou se era profeta também. Quanto mais trabalho, mais sorte tenho. Pode ter certeza que sou profissional de muita dedicação. Vou dar meu melhor em retribuição ao torcedor.

Necessidade de mais contratações

Odair Hellmann: Temos muitos jogadores para jogar ainda. Tem Caio Paulista, Ganso, algumas situações que preciso visualizar. Tem muita coisa para acontecer, estamos em um início de processo. Mais importante é que a equipe está respondendo muito bem. Vamos esperar os jogadores que temos fora para visualizar também dentro do jogo. Quanto a qualquer tipo de contratação, não falo publicamente. Não gero expectativa, isso só atrapalha.

Reforços para a partida contra o Bangu 

Odair Hellmann: Egídio, Yago, Digão, Henrique, todos liberados para o próximo jogo. Tem o caso do Matheus Ferraz, que fez dois jogos inteiros… Tudo isso vou visualizar, mas sempre pensando em colocar a melhor equipe para responder melhor em todos os aspectos.

Precaução com Ganso e Muriel 

Odair Hellmann: A gente está cuidando bastante desse aspecto. Muriel vem de lesão. Hoje olhava para o Matheus Ferraz, que também voltou de lesão. Agora temos mais jogadores liberados, isso fortalece, dá oportunidade para que possa descansar e retomar o treinamento com alguns jogadores. Preciso avaliar todas essas questões para o próximo jogo, pois não temos semana cheia, não podemos perder mais jogadores.

Possibilidade de poupar jogadores 

Odair Hellmann: Ano passado ou retrasado, consegui repetir duas ou três vezes a equipe. Claro que quanto mais repetir, mais a mecânica de jogo vai pegando. Mas é difícil diante da dificuldade que os jogos impõem. Então vamos sempre visualizando quem poderá dar 100% no próximo.

Situações de Evanilson, Caio Paulista e Marcos Paulo

Odair Hellmann: A gente vai ter cuidado, não pode acelerar de novo e ficar mais um tempo fora. Vai ser um retorno gradativo para ficarem à disposição.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com