
O Fluminense acertou o empréstimo até o final deste ano do meia Bryan Olivera para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a MLS. O jogador uruguaio foi incorporado ao time profissional do Fluminense no início desta temporada, mas não teve chance de ser relacionado para jogar. Sua única participação foi na Flórida Cup, durante a pré-temporada.
Aos 21 anos, ele encara a transferência como uma oportunidade para ganhar ritmo e experiência para, posteriormente, retornar ao Fluminense.
– Tenho certeza que será uma ótima oportunidade para que eu possa jogar e dar sequência no meu futebol. No futuro sei que posso voltar mais maduro, com outra visão e ajudar o Fluminense ainda mais. A liga americana está crescendo muito e será uma grande oportunidade para mim – afirmou o jovem meia uruguaio Bryan Olivera ao site oficial do Fluminense.
Outro jogador do Fluminense já atuou pelo Los Angeles Galaxy emprestado, o atacante Samuel. O Tricolor desenvolve um projeto de valorização dos jovens talentos que revela em Xerém, onde eles são emprestados para diversos clubes do país e do exterior para que possam ganhar experiência e rodagem.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense
