Fluminense x Vasco continua sem estádio definido




Amigos Tricolores,

Vai começar a bagunça! Vem aí o Campeonato Carioca 2015 e a tabela já revela surpresas.

Somente as seis primeiras rodadas já estão com horários e datas definidas, após reunião com a TV Globo, que “escolheu” os jogos e desmembrou as rodadas nos dias (quarta ou quinta, sábado ou domingo).

Aí vou lá na sexta rodada e vejo a seguinte aberração:

Dom, 22 fev, 18:30hs, Fluminense x Vasco da Gama. Local: a definir

Como assim, dona Federa? Um clássico regional com local a definir? Não marcaram para o Maraca? Isso tudo é medo daquele dirigente, que voltou para zonear o já tão esculhambado futebol carioca?

Pipocou, dona Federa? Não vai marcar o jogo para o Maraca porque sabe que, por força de contrato e de uma nova situação definida, não poderá tirar o Fluminense do Setor Sul?

Medinho do presidente cruzmaltino, que já sinalizou até melar o jogo se não ficar do ladinho que quer? Faltou peito para bancar o jogo no maior estádio da cidade?

Sim, o Rubinho já afirmou isso, que por ele o jogo não será no Maraca. E que o Flu não ficará do lado direito das cabines. Estranho! Tomou partido de um dos clubes? Alega que o Flu não mostrou o contrato com o consórcio, protegido por sigilo. Não deveria o presidente da Federação ser neutro, imparcial?

Analisando melhor a tabela observo que nesta mesma rodada já há jogos marcados para Volta Redonda no sábado (Volta Redonda x Bangu) e no domingo (Madureira x Fla).

Já sei! A ideia brilhante vai ser empurrar o clássico para o Engenhão, onde só tem jogo nesta sexta rodada no sábado dia 21, e então é só arrastar a sujeira para baixo do tapete e fica tudo certo.

Tudo resolvido para a covarde dona Federa, porque para os torcedores seria o maior assassinato ao bom senso num campeonato já tão zoneado.

Xiii, já escrevi vários parágrafos e só agora lembrei que a dona Federa proibiu falar mal do Campeonato Carioca! E tem multa! Devo estar devendo uma grana e minha tecla del está com defeito…

Então, vou continuar… Meus dedos estão nervosos…

O Fluminense estreia no domingo 1º de fevereiro, no Maraca, contra o Friburguense. Legal. Mas e o horário? Puxa, 19:30hs. Depois vão começar aquelas estatísticas imbecis dizendo que a média de público cai a cada ano, os jornais fazendo gráficos e o escambau.

Ah, tá, o formatinho da emissora prevê, em regra, pelo menos um grande jogando no sábado, pelo menos um no domingo às 17 horas (o jogo da TV aberta) e um time jogando no enfadonho horário de 19:30hs de domingo, para encaixar na grade do PPV, não rivalizando com o jogo das 17 horas.

Me lembro que quando eu era pequeno, diziam, em tom de piada: “Um dia vai ser a TV que vai determinar o dia e a hora do jogo.” Puxa, erraram feio: hoje a TV escolhe até o campeão, divide a grana do jeito que bem entende, transmite o que quer, edita as imagens e repete as que interessa, muda o regulamento no meio… Pasmem, já vi juiz de futebol retardando início de jogo porque a TV ainda estava terminando o bloco comercial entre a novela e a transmissão.

E tem aquela atrocidade brutal: na hora das semifinais ela tem o direito de escolher o jogo de domingo, imaginem se não é para seu time queridinho sempre jogar no domingo. O regulamento não prevê isso, só diz que as datas serão definidas pela dona Federa, leia-se, pela emissora.

Parece até aquela piada da formiguinha e do elefante, quando o elefante (a Federação) ajuda a formiguinha (os clubes falidos) a atravessar o rio, com ela nas costas, e quando chega do outro lado a formiga agradece: “Brigada, elefante.” “Brigada nada, formiguinha, pode ir arriando as calcinhas.”

Ah, é ela que paga, então pode tudo. Devia haver um limite para tanto poder de definir, escolhendo dia, hora, local, vencedor e campeão. Ajudar o time queridinho sempre para conquistar alguns pontos de audiência é jogo sujo, é estuprar a regra do jogo. Até quando todos irão acreditar que estão vendo um jogo verdadeiro? A cada ano são mais situações vergonhosas, bolas que entram um metro e o fiscal não vê, título decidido em impedimento clamoroso no último lance do jogo… Resultados viciados… Até quando?

E numa cidade tão violenta e com transportes públicos tão deficientes, jogar às 22 horas é uma aberração. Sair do Maraca meia-noite para quem trabalha cedo no dia seguinte chega a ser covardia. Resultado? Todo mundo longe do estádio e ligando a TV, e é isso que ela quer.

E os comentaristas ainda começam a vomitar análises de suas refrigeradas cabines de transmissão: “O time tal está em crise, observem que sua torcida não veio…”

Vamos aos jogos do Fluminense, para termos uma ideia das aberrações. Bom lembrar que a dona Federa pode mudar estes horários sempre que quiser. E ela sempre o faz, também de acordo com os interesses da emissora.

1ª RODADA: 01/fev, dom, 19:30hs, Flu x Friburguense, Maracanã.

Horário infeliz!

2ªRODADA: 04/fev, quarta, 17 horas, Nova Iguaçu x Flu, Moça Bonita.

A moça pode ser bonita, até linda, mas quem vai a Bangu num dia de semana, às 17 horas, num calor de 58 graus? E o trabalho? E os estudos?

3ªRODADA: 08/fev, dom, 17 horas, Flu x Bangu, Maracanã.

Até que enfim um jogo num dia da semana e horário “normal”! Ah, é o jogo da emissora em TV aberta. Então, público prejudicado.

4ªRODADA: 13/fev, SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL, 19:30hs, Boavista x Flu, local a definir.

SAM_0780
Quarta rodada: só o Fluminense jogará na tumultuada sexta-feira de Carnaval, e ainda nem sabe onde (foto tirada do site da FFERJ)

É isso mesmo? Será que estou bêbado? SOCOOOOOORRO! É sério mesmo que tem um jogo na sexta-feira de Carnaval, às 19:30 hs, quando até desfile já tem no Rio? E como o mando é do Boavista, só falta marcarem para Macaé, por exemplo, pois parece que em Bacaxá o estádio não tem condições de receber os grandes.

Detalhe: o Flu fará o único jogo da sexta de Carnaval, último jogo de uma rodada que está distribuída entre quarta e sexta-feira (ver foto). É castigo? E para os supersticiosos, ainda é uma sexta-feira 13!

Ah, mas fica quietinho, Fluzão! Se abrir a boca tem multa pesada. A ditadura tá imperando! E a grana tá curta!

5ªRODADA: 18/fev, QUARTA-FEIRA DE CINZAS, 19 horas, Volta Redonda x Flu, em Volta Redonda.

Quarta-feira de cinzas em Volta Redonda à noite? Me tira o tubo! E se o Flu é o último a jogar na rodada anterior, por que nesta não ficou para jogar na quinta, como ocorrerá com o Boavista? Novo castigo? Que recalque, hein, Rubinho?

6ªRODADA: 22/fev, dom, 18:30hs, Flu x Vasco, a definir.

SAM_0779
Fluminense x Vasco, na sexta rodada: data e horário definidos, local ainda não (foto tirada do site da FFERJ)

E eu aposto: este jogo acabará sendo no Engenhão, por pura covardia da dona Federa.

Só quero ver se eles tiverem que cruzar nas semifinais ou na final. Será tudo no Engenhão? Ou em Volta Redonda?

Enfim, amigos, melhor eu parar por aqui. Até porque, a partir da 7ª rodada a emissora ainda não desmembrou os jogos. Ela vai escolher depois, conforme as colocações dos times.

Detalhe é que a tabela está ainda cheia de asteriscos, com diversos estádios aguardando laudos técnicos exigidos por lei para serem liberados.

E eu já devo estar quase falindo com a multa que vou tomar por criticar a dona Federa e sua emissora conivente. Ufa, parece que multa é só para os clubes, me sopraram agora. Sorte a minha, pois continuo aqui com a tecla del defeituosa.

E já que o Flu tá meio duro e vai ter que ficar caladinho por imposição ditatorial, eu grito, aqui, no Explosão Tricolor, em defesa do meu tricolor! E vou voltar para falar no preço dos ingressos!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook