Colombiano apitará duelo decisivo entre Flu e Cerro
Através de suas redes sociais, a Conmebol divulgou os nomes dos árbitros que comandarão os jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
No duelo entre Fluminense e Cerro Porteño, na próxima terça-feira (20), às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, a confederação sul-americana de futebol escolheu o colombiano Wilmar Roldán para a arbitragem de campo. Já o VAR será comandado pelo também colombiano Jhon Ospina.
Jogo histórico e pênalti inexistente
Wilmar Roldán já apitou um jogo histórico do Fluminense na Libertadores. Na edição de 2011, o colombiano foi o árbitro na vitória do Fluminense sobre o Argentinos Juniors por 4 a 2, no estádio Diego Armando Maradona.
Porém, ele também apitou duas derrotas do Tricolor em outros dois jogos pela competição continental: América, do México, em 2011, por 1 a o, e Emelec, do Equador, em 2013, por 2 a 1. No jogo contra os equatorianos, Roldán marcou um pênalti inexistente do lateral-esquerdo Carlinhos.
Além dos jogos pela Libertadores, o colombiano também apitou a vitória do Fluminense sobre o Antofagasta, do Chile, pela Copa Sul-Americana 2019.
Polêmica com Luís Fabiano
Na Copa Libertadores de 2013, Wilmar Roldán deixou o time do São Paulo furioso após marcar um pênalti polêmico para o Arsenal, da Argentina, e expulsar Luís Fabiano após o encerramento do jogo. Na ocasião, o atacante reclamou do tempo desproporcional de acréscimos dado pelo árbitro e que Roldán não fez nada quanto as ofensas racistas que ele sofreu durante a partida.
– O juiz estava estranho, falando que ia me tirar do jogo. Os jogadores do Arsenal me chamaram de ‘macaquito’ várias vezes, mas eu não seria idiota de insultar o juiz – justificou o atacante, após a expulsão.
Veja os nomes definidos para cada um dos jogos:
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
