Portal faz um balanço sobre o histórico do novo reforço para o ataque tricolor






Luciano busca se recuperar da má fase dos dois últimos anos

Segundo informações, o atacante Luciano, ex-Corinthians, e que atualmente veste a camisa do Panathinaikos, da Grécia, está acertado com o Fluminense. Sendo assim, o portal Globoesporte.com resolveu montar um balanço sobre o histórico do jogador. Confira abaixo:

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

SURGIMENTO NO ATLÉTICO-GO

O atacante Luciano surgiu como esperança de gols no futebol goiano. Após ser descoberto na base do Anápolis, chegou ao profissional no Atlético-GO, atuando apenas seis vezes e marcando quatro gols.

AVAÍ E CORINTHIANS

Do Atlético-GO foi para o Avaí, onde repetiu a boa média: 13 gols em 29 jogos, o que logo lhe rendeu uma transferência para o Corinthians. O atual campeão brasileiro investiu na contratação do jovem, comprando 25% de seus direitos econômicos e assinando contrato por três temporadas.

A primeira delas encheu os corintianos de esperança: entrando no segundo tempo e até como titular, virou uma espécie de talismã e chegou a receber o apelido de “Luciano Ronaldo”, em referência ao craque português Cristiano Ronaldo.

SELEÇÃO NO PAN-AMERICANO

A boa fase lhe levou à Seleção Olímpica comandada por Rogério Micale, onde marcou cinco vezes em seis jogos e conquistou a medalha de bronze no Pan de Toronto, em 2015. Uma lesão séria no joelho lhe tirou as chances de atuar na Olimpíada do Rio, em 2016.

FUTEBOL EUROPEU

Após mais dois anos sem muito brilho, mas sempre marcando gols, deixou o Brasil rumo a Espanha, onde atuaria emprestado ao Leganés. Por lá, deixou sua marca apenas quatro vezes, o suficiente para chamar a atenção do Panathinaikos. Na Grécia, entretanto, teve poucas chances e marcou apenas duas vezes em 14 jogos”.



VEJA AINDA:

Jornalista opina sobre retorno do Digão ao Fluminense

Explosão Tricolor monta a seleção de destaques da fase de grupos da Copa do Mundo

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE