1º de abril foi ontem!




Ontem foi um dia movimentado no clube das Laranjeiras, como sempre… um dia, uma noite, que pareciam intermináveis, cheios de pegadinhas e brincadeiras de mau gosto.

Durante o dia, uma discussão acalorada no twitter agitou as mídias sociais, tudo porque o tricolor Felippe Garcia fez uma pergunta ao jornalista Rica Perrone sobre o Zico. O jornalista não gostou, e defendeu ferrenhamente o jogador, dizendo que ele era um ídolo NACIONAL… primeira pegadinha… esse jogador pode ter sido ídolo no time da Gávea, pois lhes deu muitos títulos, mas daí dizer que é um ídolo nacional já é demais. Ninguém é maluco de dizer que ele não jogou bola, claro que jogou, mas e pela seleção, quais os títulos de expressão deu ao povo brasileiro? Quantas alegrias de verdade ele nos deu? Não lembro, alguém lembra?

Ao cair do dia, mas uma pegadinha, a coletiva de imprensa para a apresentação dos novos planos de Sócio Futebol do Flu. Muita organização, imprensa, diretoria e jogadores presentes… mas e os sócios? Porque não levaram alguns sócios para participar também? Eu gostaria de participar de um evento desses, me sentiria importante para o clube, com certeza traria mais gente para participar do projeto também, mas não, esqueceram de nós. Esqueceram de quem pode ajudar a reconstruir o clube, que realmente está abandonado. E outra pegadinha, porque lançar os novos planos agora? Às vésperas de jogos tão importantes que decidirão se vamos às finais do Carioca ou não, deveriam fazer campanhas e não o lançamento ontem. E se não classificarmos? Tiro no pé… o certo seria lançar às vésperas do Brasileirão, com o elenco já formado e com a respostas do Cariocão.

Logo em seguida, depois do término do lançamento dos planos, mais uma brincadeira de mau gosto, típico de 1º de abril, a notícia de que Walter, o Gordinho da 18, deixara o treino sem dar nenhuma satisfação. Mario Bittencourt, numa pequena coletiva na saída do Bar dos Guerreiros, deu a notícia que deixou a todos curiosos. Curiosos porque não havia, por parte da diretoria, nenhuma informação ou proposta formal feita ao jogador de um outro clube. As informações vinham da internet, de um ou outro que tentavam descobrir para onde ele iria. A verdade (ops) é que o jogador não está nada satisfeito com a reserva e com a falta de grana, uma pegadinha da ex-patrocinadora dizendo que pagaria a ele e que até agora nada… a diretoria agora aguarda a posição do jogador, mas parece, pelas notícias de hoje, que foi mais uma pegadinha, pois ele não conseguiu acertar com o outro clube misterioso… só que essa pode não ser bem aceita pela diretoria, pois não teve a menor graça.

A melhor pegadinha de 1º de abril foi deixada para a calada da noite, assunto: aprovação do orçamento de 2015 do Fluminense. Tinha tudo para ser uma data histórica, a oposição se mobilizou, levou seus maiores expoentes, muitos sócios foram acompanhar o desfecho (ou não) da pauta, mas o que se viu foi mais uma pegadinha com muitos presentes. Primeiro, nosso presidente fez um discurso enfático, potente, firme de quase uma hora sobre a Unimed… Unimed? Como assim? Voltar a este assunto naquela hora? Seria uma justificativa para os conselheiros aceitarem um déficit tão grande, jogando a culpa na saída “unilateral” da ex-patrocinadora? Por que não… Depois uma sequência de assuntos, distintos aos do principal, como o do CT, dos patrocínios, até dos orçamentos de outros clubes brasileiros, aconteceu o que a massa da oposição e todos já esperavam, que isso tudo acabasse cansando e minando a todos os presentes, e cansou, tanto que na votação do orçamento mesmo, quase ninguém de fora do conselho assistia, e o orçamento foi aprovado pela maioria. Um detalhe: como a reunião se estendeu tanto, nessa hora já passava de meia-noite, portanto ficava sacramentado que já estávamos no dia da mentira… A pegadinha nesse caso é que, de tão grande que será o déficit de 2015, o Flu OBRIGATORIAMENTE terá que vender uma ou duas joias de Xerém, para diminuir esse déficit… não seria melhor refazer o orçamento, revendo os gastos desnecessários, como por exemplo os tanto PJ´s instalados no clube? Pois é, a maioria acha que não…

@kabessatricolor no Twitter.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook