
O Fluminense anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele assinou contrato de empréstimo por um ano com o clube – até o fim de junho de 2024 – e é o quinto reforço confirmado pelo Flu na segunda janela de transferências de 2023.
– O Fluminense não era só minha a prioridade, mas a minha única escolha. Isso se deve à identificação que eu tenho com o clube que me revelou, uma questão de consideração e respeito pela instituição. Acredito que a maneira de retribuir isso era voltar para o clube que me formou – disse o jogador ao site oficial do clube.
Marlon pertence ao Shakhtar, mas por determinação da Fifa, por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, ele pode ser emprestado para qualquer equipe por um ano. O zagueiro ainda tem três anos de contrato com a equipe ucraniana.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O #MLKDEXERÉM VOLTOU! Zagueiro Marlon assina empréstimo até junho de 2024 e está de volta ao Fluminense! Bem-vindo, Guerreiro! 🇭🇺🇭🇺
Saiba mais >> https://t.co/zA1e1ljmk1 pic.twitter.com/hlXjWNA528
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 12, 2023
A reunião que selou o acordo foi realizada na última segunda-feira, nas Laranjeiras. Marlon e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, postaram fotos nas redes sociais falando da “visita” que o jogador fez à sede do clube. Ele estava de férias no Rio de Janeiro e chegou a ir ao CT Carlos Castilho para manter a forma durante o período.
Marlon também tinha sido procurado pelo Corinthians, mas priorizou o Fluminense se decidisse voltar ao Brasil e pediu para seus representantes recusarem qualquer outra procura do país. O Flu também tinha a concorrência de clubes da Europa e suas moedas bem mais valorizadas que o real: o Napoli e a Lazio, da Itália, também manifestaram interesse no jogador.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Marlon estreou pelo time principal do Flu em 2014. Ele não marcou nem um gol pela equipe, mas deu três assistências (veja no vídeo no início desta reportagem). O zagueiro chegou a ser convocado para a seleção olímpica no ano seguinte, mas não foi para a Olimpíada no Rio porque perdeu espaço no Fluminense com a chegada de Levir Culpi. Em 2016, foi vendido para o Barcelona.
Por lá, atuou muito mais no time B e teve apenas três partidas na equipe principal. No ano seguinte, foi emprestado para o Nice, da França, e começou a se destacar. Ao fim da temporada, é comprado pelo Sassuolo, da Itália, onde ficou até 2021, quando foi contratado pelo Shakhtar. Na última temporada europeia, já com a guerra em andamento, Marlon foi emprestado para o Monza, da Itália.
VEJA AINDA:
- Reapresentação do elenco traz ótimas notícias para o Fluminense
- “Imagina se machuco?”; Bruno Guimarães faz revelação sobre passagem recente pelo CT do Fluminense
- Emprestado pelo Fluminense, Luan Freitas é anunciado em novo clube
- Jogo de ida entre Argentinos Juniors e Fluminense tem local definido
- Ganso revela ótima notícia para a torcida do Fluminense
- Veja a nova parcial de ingressos vendidos para o Fla-Flu
- Dúvida no Fluminense: “Quem deve ser o substituto de Keno no Fla-Flu?” Comentaristas opinam
Por Explosão Tricolor / Fontes: Fluminense FC, ge e Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar