300 vezes Cavalieri!




Amigos Tricolores!

Hoje vamos falar de um paredão.

Defender o Fluminense uma vez é muito bacana. Defender o Fluminense 300 vezes é sensacional!

Na partida de hoje, contra o Sport, nosso goleiro Diego Cavalieri completará a significativa marca de 300 jogos pelo Fluminense!

Contratado no início da temporada de 2011, Cavalieri conquistou pelo clube 145 vitórias e 64 empates, sofrendo 90 derrotas. Levou 331 gols, com uma média de 1,11 por partida. Recebeu 18 cartões amarelos e nunca foi expulso.

Conquistou o Estadual de 2012 e o Brasileiro do mesmo ano, além da Copa Sul-Minas-Rio 2016.

É o terceiro jogador que mais atuou pelo clube em Brasileiros, com 173 jogos, atrás apenas de Marcão (187) e Gum (194).

Outra marca importante: é o quinto goleiro que mais defendeu o Fluminense, atrás de Castilho (697 jogos), Paulo Vitor (360), Félix (319) e Batatais (309). Portanto, em 2016, com mais 21 partidas ultrapassará Batatais e Félix e se tornará o terceiro com mais atuações, podendo ultrapassar Paulo Vitor no ano que vem.

Em relação a todos os atletas que já passaram pelo clube, Cavalieri é o 30º jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense na História, uma marca também muito significativa.

Quanto às partidas que passou sem levar gols, Cavalieri é o quinto goleiro tricolor, estando atrás apenas de Castilho (268 jogos sem sofrer gols), Paulo Vitor (175), Félix (138) e Ricardo Pinto, argh! (101). Cavalieri, com 94 jogos em branco, aproxima-se da quarta posição, que poderá assumir ainda em 2016.

Alguns dizem que uma de suas principais falhas é não saber sair do gol. E não sabe mesmo, pois, depois que assumiu a titularidade, após um início um pouco fora de ritmo, quando chegou a revezar na posição de titular com Ricardo Berna, Cavalieri firmou-se e não mais saiu do gol tricolor, jogando quase todas as partidas nos anos seguintes.

Em 2016, por exemplo, Cavalieri é o único jogador que atuou nas 34 partidas do clube, sofrendo 32 gols.

A verdade é que até seus mais duros críticos entendem sua importância, ele que tanto evoluiu na meta tricolor, a ponto de chegar à Seleção Brasileira, e ter atuações exuberantes principalmente na campanha do Brasileirão 2012, quando teve importantíssima participação em diversos momentos de pressão adversária.

Não foram poucas as vezes que vibramos com suas defesas. Uma bela defesa, num momento decisivo de uma partida, tem a força de um gol, e pode dar moral para o time conseguir a vitória.

Essa coluna foi possível graças às consultas a meus arquivos e anotações, arquivos pesquisados na internet e a prestimosa colaboração do amigo Alexandre Goulart, com quem já joguei muita bola no clube, que colaborou com valiosas informações. Valeu, Alexandre!

E hoje eu repito o bordão da torcida, usado para saudar nosso goleiro na entrada em campo:  Fruta que o pariu! É o maior goleiro do Brasil… Cavalieri!”

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Cavalieri: a segurança na meta tricolor completa 300 jogos hoje. (Foto: Fluminense F.C.)