O futuro do ataque tricolor




Richarlison é o futuro do ataque do Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Richarlison é o futuro do ataque do Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Hoje não quero falar sobre o jogo. Meus caros colegas de site, de forma precisa, e toda a mídia tricolor já falou sobre o primeiro tempo ruim do Fluminense, a volta pra segunda etapa com o espírito do Time de Guerreiros, o gol contra a nosso favor, a falha do Gum e a esperteza do Richarlison ao aproveitar o passe errado do Vaz.

Não, hoje eu não analisarei o jogo, os números do confronto e tampouco falarei sobre a disposição tática das equipes e as mudanças efetuadas pelas substituições dos dois treinadores. Hoje usarei este espaço pra falar sobre o futuro do ataque do Flu. Falarei sobre Richarlison e Pedro.

Desde a saída do Fred, Richarlison passou a jogar como a referência da equipe na frente. A falta de maturidade tática do rapaz fez com que o nível de suas atuações despencasse, levando-o ao banco de reservas, em detrimento da titularidade do Magnata. Levir Culpi agiu certo. Magno Alves, em que pese sua “idade avançada”, movimenta-se com inteligência, finaliza bem e tem correspondido às expectativas nas últimas partidas, com boas atuações, gols e assistências.

Muita gente passou a criticar o garoto pela queda de rendimento, esquecendo-se que ele tem apenas 19 anos e a inconstância é algo normal para um atleta dessa idade. Porém, até mesmo os críticos do jovem atacante tricolor reconhecem que não falta a ele vontade. O cara incomoda demais as zagas adversárias, vai em todas as jogadas e não pensa duas vezes antes de tentar um drible, o que por vezes até o prejudica, já que deixa de ver companheiros bem posicionados aptos a receber o passe.

E por acreditar em todas, fez o gol da vitória. Que não pare mais de meter gol. Fazer o primeiro gol justamente num clássico é algo que fica pra história pessoal de qualquer jogador. Confio demais na evolução do Richarlison. Precisa treinar duro, escutar os jogadores mais experientes e o técnico. Essa pode ser a chave pra que tenha uma carreira longa e duradoura de muito sucesso.

O Pedro, bom, o moleque é f***. O artilheiro da base tricolor entrou justamente no lugar do Richarlison, que minutos depois de fazer o gol, sofreu uma pancada no tornozelo que o tirou da partida. Pedro, em seu primeiro lance, fez uma infiltração na área do time da gávea, deu um corte seco no marcador e por pouco não marca um golaço. Depois de sua entrada, o Fluminense passou a ganhar a primeira bola no ataque nos lançamentos do Cavalieri e da zaga. Em uma dessas bolas que veio do nosso goleiro, o garoto mostrou muita tranquilidade ao matar a bola no peito e dar ótimo passe para Gustavo Scarpa ir até a linha de fundo e cruzar.

No final da partida, o jovem atacante da base apontava as jogadas, falava com os seus companheiros ajustando posicionamento e cobrando a marcação, em uma atitude digna de líder e jogador veterano, coisa que poderia se esperar de um Cícero por exemplo, mas que este não demonstra a mínima habilidade para tal. No último lance, recebeu uma bola aberta na lateral direita e, ao invés de partir a qualquer custo pro ataque, soube segurar a bola com tranquilidade na linha de fundo, ganhando tempo e um escanteio que o juiz não deixou cobrar e encerrou a partida. Dois a um pro Tricolor.

Richarlison e Pedro. Esse é o futuro do ataque tricolor, ainda comemoraremos muitas vitórias embalados pelos gols da dupla, essa é a minha aposta.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!        

Pitacos do Toni:

– Estamos a três pontos do G4. Esse campeonato tá bem mais disputado que as edições recentes e nenhum time configura-se como favorito indiscutível. Se não fôssemos tão inconstantes…

– Douglas e Edson. Não inventa mais Pierre, Levir. Espero que tenhas visto o tamanho do erro que é apostar no veterano camisa 5 para titular desse time.

– Ainda estou esperando o camisa 10 cascudo, será que vai pintar? Já tá virando novela…

– Que Edson Passos fique logo pronto e a torcida compre a ideia. Essa falta de estádio para jogar é um dos adversários mais perigosos do Fluminense, parece que são 38 rodadas como visitante.

– Nessa quarta-feira estarei no Morumbi para acompanhar o Flu. O São Paulo não terá Calleri, na minha opinião, seu melhor jogador. Que a nossa zaga passe menos sustos…

– A torcida comemora mas nem se empolga, pois, já diz o ditado, vencer fla x FLU é normal. Pra eles, enfrentar-nos em jogos decisivos e em brasileirão é sempre aquele “ai Jesus”. Dormiram de cabeça inchada.

Por Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com