Devendo futebol, Fluminense perde para o Atlético-PR




Não deu para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Não deu para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Ainda celebrando o seu aniversário de 114 anos, o Fluminense não conseguiu superar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela décima sexta-rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

O jogo começou com o Fluminense tendo o domínio da posse de bola, mas sem objetividade alguma. Faltou qualidade para superar o bloqueio defensivo paranaense. O Atlético-PR ameaçava com perigosos contra-ataques. Aos 33′, o atacante Walter tentou o domínio na área tricolor, e a bola sobrou para Hernani, que soltou uma bomba para abrir o placar na Arena da Baixada.

Na segunda etapa, o Fluminense continuou esbarrando na sua limitação técnica. Faltava um meia para comandar a equipe e uma referência no ataque. O time paranaense continuou criando perigosas chances, mas esbarrou no Diego Cavalieri, que diga-se de passagem, evitou um placar maior.

Nos minutos finais, o Fluminense se jogou para frente, mas de forma desorganizada, não conseguiu o gol do empate. Uma derrota que evidencia a fragilidade do time, que no domingo passado, correspondeu graças ao grande incentivo da torcida tricolor que compareceu em peso no estádio Giulite Coutinho.

Agora, o Fluminense terá dois jogos decisivos nos próximos dias: o primeiro será na próxima quarta, 27, contra o Ypiranga-RS, em Erechim, às 21h45. O duelo será o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, realizado em Volta Redonda, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o time gaúcho. Para classificar, o Tricolor terá que vencer ou empatar, no mínimo, pelo placar de 2 a 2. 0 a 0 é do Ypiranga e 1 a 1 levará para a disputa dos pênaltis. No outro domingo, 31, o Fluminense receberá a Ponte Preta, em Edson Passos, às 11h, em duelo válido pela décima sétima rodada do Brasileirão.

Atlético-PR 1 x 0 Fluminense
Data:
24/07/2016
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões Amarelos: Léo, Vinícius e Walter (Atlético-PR); Samuel, Gum, William Matheus, Edson e Henrique (Fluminense)

Gol: Hernani aos 33 minutos do primeiro tempo

Atlético-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Juninho); Yago (Giovanny), Walter e Pablo. Treinador: Paulo Autuori.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Edson), Cícero, Maranhão (Dudu) e Marcos Júnior; Richarlison (Magno Alves) e Samuel. Treinador: Levir Culpi.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com