Acabou a brincadeira




Amigos tricolores, a parada é a seguinte: primeiro a gente não tinha estádio, depois, com a saída de alguns jogadores e a chegada de reforços, no mínimo, duvidosos, ficamos sem elenco. Começamos então o Campeonato Brasileiro em ritmo de “nós trupica mas não cai”, sempre com a esperança de dias melhores, assim que resolvêssemos as pendências acima. Que, diga-se de passagem, como demoramos para “resolver”! (resolvemos???)

Em paralelo, pegamos times limitadíssimos de início de Copa do Brasil, contra os quais até nosso sub 20 tem obrigação de vitória. E confesso que me preocupei, porque com esse nosso ritmo de jogo chatinho de ver (pra não dizer irritante!), a obrigação de vitória em Erechim me pareceu bem incômoda!

Pois bem, tudo isso passou. Agora temos Edson Passos (que me perdoem os defensores das Arenas da modinha, mas sou muito mais nossa “humilde residência”) e temos reforços, que se não são sensacionais, podem em muito agregar.

Falando neles, que partida fez o Wellington! Indiscutível! Se o moleque jogar assim no Brasileiro, finalmente conseguimos encontrar um substituto para o seu xará Nem, que saiu em 2013! (Como contratamos mal de lá pra cá! Mas isso é papo para outro texto…) Confesso que não via nada de mais no garoto e pensei que era mais um para inchar nosso elenco…parece que me enganei! E como é bom errar assim!

Outro que, na minha opinião, começou muito bem foi o Henrique Dourado. Já sei que muita gente vai dizer que o cara não fez nada de mais, mas pra um jogador sem ritmo de jogo, isolado por um esquema engessado e sem alguém para dar um último passe de qualidade, considero que fez uma bela partida. Brigou, buscou o jogo e teve visão no lance do gol. Me agradou e acho que nos dará alegrias.

Mas voltando ao ponto principal, só há uma verdade: acabou o mimimi. O elenco é esse, o estádio é esse. Já batemos em todos os cachorros mortos da Copa do Brasil, agora é hora de enfrentarmos cachorros grandes.

No Brasileiro também não temos mais desculpas.  Jogo em casa tem que ser sinônimo de 3 pontos e temos obrigação de beliscar alguma coisa fora. Assim, chegaremos ao G4. Fim de papo.

Prorrogação:

– Sornoza: até que enfim uma bela contratação! Daquelas que a gente não fica pensando “será?” Pena que só para 2017…

– Nossas opções na Copa do Brasil: Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Santos.  Se estivéssemos jogando o fino do futebol, eu diria: que venha qualquer um! Na atual situação, vou de Cruzeiro (péssimo momento) ou São Paulo (superstição minha, sempre lembro do Washington Coração Valente!)

– Domingo, 11hs, estarei lá para arrancar 3 pontos e vocês?

ST!

Roberta Riente / Explosão Tricolor

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com