Em coletiva, Levir comenta sobre o Cícero, Wellington, possíveis reforços e muito mais. Confira!




Confira abaixo, a íntegra da entrevista coletiva do treinador Levir Culpi:

Lesões
Levir Culpi: O Fluminense está entre os dois ou três melhores times do Brasil em número de lesões. E isso tem vários fatores, inclusive o técnico. Segurar o jogador até ter condições. Mas, infelizmente, também não temos o controle total. Nós temos uma lógica, estudos e também experiência.

Defesa
Levir Culpi: Perfeitamente. Já usamos hoje. Possibilidade interessante. Você deixa dois zagueiros de referência, como o caso da Ponte, você tira o cara do lado deles, e coloca um jogador de mobilidade. Você pode dificultar. Pode ser usado sim durante a temporada. Temos jogadores para isso.

Desempenho na temporada
Levir Culpi: Eu acho que começamos a temporada jogando regularmente bem. É pouco para o Fluminense. Vai haver uma evolução. Temos a tendência de segurança para as próximas partidas. Temos condições sim de brigar nas primeiras posição. Mas acho que o time ainda não joga o que pode render. Precisamos melhorar.

Novos nomes
Levir Culpi: Eu não peço muitas contratações. Os elencos não são muito diferentes. É fazer o time andar. Estou vendo o Micale, tem ótimos jogadores, não temos time. Antigamente, todos os times tinham 5, 6 craques. Precisamos formar times. Cada time joga com três quatro padrões. E isso demora a encaixar.

Wellington
Levir Culpi: Me surpreende até certo ponto porque eu não conhecia o Wellington. O que é interessante é que alguns jogadores são carismáticos. O Luan é parecido. A torcida do Fluminense comprou o Wellington. Ele representa o torcedor. Faz um golaço desse. É muito bom. A gente fica feliz, segunda vitória aqui. O encontro que o torcedor é fundamental. Isso está fazendo a diferença pra gente. Espero que isso permaneça.

Cícero
Levir Culpi: Ontem nós estávamos brincando que ele tinha dito que tinha atingindo a cota do ano. E hoje ele fez mais dois. Ele é um jogador especial. É um dos melhores que se aproximam da área, ele é o melhor de todos. Ele tem um pressentimento da jogada, onde se infiltrar. Isso é um dom. Ele está sempre bem colocado. Espero que ele não se contente com isso.

Tempo para treinar
Levir Culpi: Era um ótimo momento para ter sequencia. Mas erramos muito coletivamente isso. E você tem um tempo para treinar agora. Tempo para coletivo, que nunca temos. Eu sempre penso pelo lado positivo.

Arbitragem
Levir Culpi: O que eu notei no jogo de hoje, notei uma cobrança muito forte da arbitragem. Acho que a Ponte exagerou um pouco nas reclamações. Jogador não pode ter esse tipo de liberdade. Os dois times reclamaram muito. Uma boa arbitragem.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC