Resultado injusto, returno, defesa e muito mais. Confira a coletiva completa do Levir Culpi!




Confira a íntegra da entrevista coletiva do Levir Culpi após o empate do Fluminense com o Internacional pelo placar de 2 a 2.

Empate bom?
Levir Culpi: Vamos considerar que equipes são parecidas, até pela tradição. Enfim, a responsabilidade é uma só. Achei que time jogou o suficiente para vencer, fizemos três gols legítimos, não tem o que que questionar. Cometemos erros, alguns jogadores entrando, mas vejo como uma das mais difíceis para nós pelas dificuldades criadas.

Atitude da torcida do Internacional 
Levir Culpi: A torcida do Inter foi muito bem, apoiou o tempo inteiro. Vivemos um problema parecido, mas não pela presença, mas sim pela ausência porque não estamos jogando em casa. Nos dois jogos que fizemos em Edson Passos, com 8 mil pessoas aproximadamente, o time jogou bem. Faz muita falta.

O que melhorar no segundo turno?

Levir Culpi: Se considerar alguns números, por exemplo, estávamos finalizando entre 10 e 15 vezes por jogo e fazendo poucos gols. De uns jogos para cá estamos melhorando, a bola está entrando mais. Nos últimos dois jogos fizemos cinco gols. Fizemos mais um, mas o arbitro não quis dar. Vou considerar erro técnico, coisa normal de jogo. Precisamos melhorar nosso aproveitamento  ofensivo,

Defesa
Levir Culpi: Foi tranquila, não vi assim nada de mais. Não vi problema com relação aos gols. O primeiro foi em um contra-ataque. Poderíamos ter feito o segundo, mas acabamos sofrendo o empate.

Wellington
Levir Culpi: Ele arrancou com a bola direto para o gol, mas tomou um pontapé que o tirou do jogo. O árbitro não viu a falta. É um jogador ofensivo, muito agudo pelo lado esquerdo. Ele está jogando há pouco tempo. Tem a parte física, é normal que sinta alguma coisa. Mas na parte técnica está muito bem.

Avaliação do turno

Levir Culpi: O Fluminense está à frente da maioria, porque é um dos que menos mexe na formação. Isso acaba com equilíbrio no futebol. Os craques chegam e têm que estrear. E os que saem perdem conjunto. Ninguém consegue enxergar ainda, ninguém suporta a derrota e tem que demitir técnico, jogador, presidente. Essa cultura nossa faz com que estejamos no final do primeiro turno, e você não vê um time melhor que o outro. Todo mundo pode ganhar e perder. Está bem equilibrado, nada pra cima ou pra baixo. Todos os times jogando em nível abaixo do que se espera. O América ganhou do Santos hoje, vi o segundo tempo. O Santos pode ser que despenque.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC