Quem é ele?




Não sei por que lembrei dele, mas quem conhece ele?

Quem conhece Adalberto Kretzer?

Quando em 1969 chegou ao Fluminense, sabedor que seria reserva de Flávio “Minuano”, e que a sua missão seria bem árdua, teria dito a torcida Tricolor que ela não iria se decepcionar quando viesse a substituir o titular. Pois bem! Quando da disputa do campeonato nacional, que na época chamava-se Taça de Prata, hoje reconhecido como Campeonato Brasileiro, o primeiro dos quatro conquistados pelo Tricolor, o nosso convidado, um cara sensacional, carismático, de bom astral, desses caras que quando vestem a camisa tricolor se tornam exuberantes e incorporando o verdadeiro espirito vencedor.

Gol do título brasileiro de 1970
Gol do título brasileiro de 1970

Quis o destino que ele realizasse seu grande feito pelo Fluminense, por uma contusão que teve Flávio, de que ele fosse o centroavante titular da na fase final da competição, que nesse momento passou a ser disputada no formato de quadrangular. Com gols após gols, não foram muitos, quatro, mas de uma valia inestimável, o primeiro no empate de 1 x 1 contra os Patéticos do Paraná, resultado esse que nos colocou no quadrangular final,e depois nas vitórias diante do Palmeiras e Cruzeiro, ambas por 1 x 0, e, principalmente, na partida final, o 1 x 1 contra o Atlético-MG. Como tínhamos a vantagem do resultado de empate, foi faixa no peito e o grito de “É campeão!”!

Catarinense de Presidente Getúlio, jogou pelo Fluminense de 1969 a 1972, onde conquistou as Taças Guanabara de 1969 e 1972, o campeonato estadual de 1971 e a Taça de Prata de 1970.

Em 1972 deixou o Fluminense para jogar no Deportivo Cali da Colômbia.

Vai uma dica, só não vale para o “Almeida”.

A cada gol marcado nosso convidado comemorava mostrando para torcida os dedos em forma de V, símbolo usado no final dos anos 60 e começo dos anos 70, que simbolizava a Paz e ao Amor, gesto que ficou como sua marca registrada ao comemorar seus gols.

Já descobriram quem é o Adalberto? Não? Então lhes digo que é o Adalberto.

Mickey !

Esse é o nome do goleador dos 4 gols que nos deu o título brasileiro de 1970. Amém!

Mickey, um dos heróis da história do Fluminense!
Mickey, um dos heróis da história do Fluminense!

Saudações Tricolores!

Luizinho/Tricolor