Um duro choque de realidade. Assim podemos definir a derrota do Fluminense para o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 com gols do Dudu e Jean. Se no campo o Tricolor não viu a cor da bola, na arquibancada o cenário não foi diferente. Apesar do mando de campo tricolor, a torcida alviverde invadiu o Estádio Mané Garrincha.
Depois de ter embalado uma sequência positiva, o Tricolor entrou em campo com a obrigação de vencer o líder do campeonato e continuar sonhando com a parte mais alta da tabela, mas quando a bola rolou, o Palmeiras mostrou autoridade de quem realmente deseja ser campeão.
Com uma forte marcação no campo do Fluminense, o time alviverde não teve dificuldade para abrir o marcador. Logo aos 18′, o volante Jean cobrou uma falta na área tricolor, Diego Cavalieri não achou nada na saída pelo alto, e Dudu se esticou todo para botar para dentro numa jogada acrobática. Seis minutos depois, na base do abafa, o Palmeiras ampliou com um chutaço de fora da área do Jean. A equipe paulista poderia ter ampliado o placar até o final da primeira etapa, mas acabou desperdiçando várias chances.
No segundo tempo, Levir sacou Douglas e Henrique Dourado para colocar Marquinho e Claudio Aquino. O Fluminense até entrou no jogo, mas em nenhum momento conseguiu ser superior ao Palmeiras, que continuou mandando no jogo até o apito final.
Péssimo resultado para as pretensões do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo pela competição será contra o Figueirense, no sábado que vem, 3, às 16h, em Edson Passos, mas antes, o Tricolor receberá o Corinthians, também na Baixada Fluminense, na quarta-feira, 1, às 21h45, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.
FLUMINENSE 0 X 2 PALMEIRAS
Data e hora: 28/08/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gols: Dudu, aos 18min, e Jean, aos 24min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Douglas, Wellington, Cícero, Marcos Júnior (FLU) Mina, Gabriel Jesus, Victor Hugo, Dudu, Danilinho (PAL)
Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Wellington, Marcos Júnior e Henrique Dourado (Aquino)
Técnico: Levir Culpi
Palmeiras
Jaílson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Arouca) e Tchê Tchê; Erik (Roger Guedes), Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca
Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
